Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

11 de dez. de 2017

Motorista de caminhão tem morte trágica em acidente na BR-316



De acordo com informações do blogueiro e repórter Antonio Filho, o acidente aconteceu na tarde deste domingo (10), por volta das 15h30, no KM-315, da rodovia BR-316, nas proximidades do povoado Telemaco, município de Olho d’Água das Cunhãs, quando o motorista que conduzia um caminhão boiadeiro Mercedes Benz/L1620 teria invadido a pista contrária vindo a colidir em uma carreta Volvo/FH 460 que transportava cal.

O motorista do boiadeiro, ainda não identificado,  teve morte instantânea, tendo o corpo partido em pedaços, um dos braços ficou na ferragem da carreta.
Já Vandecir Pereira Leão, motorista da carreta, que tinha saído de Fortaleza/CE e estava indo para Barcarena/PA, prestou depoimento para Polícia Rodoviária Federal, fez o exame do bafômetro e, em seguida, concedeu entrevista dizendo que o  condutor do boiadeiro entrou de uma vez na contramão e ele não teve outra alternativa. Vandecir jogou o caminhão para fora da pista e por sorte não se feriu gravemente, apenas escoriações em um dos braços.

Um homem que, segundo populares, seria o patrão ou da fazenda de onde o gado tinha embarcado, prestou informações para PRF.

O caminhão que transportava o gado teria saído de uma fazenda no município de Zé Doca e estava vindo em direção a Bacabal. 
Além do motorista do boiadeiro, seis animais morreram no acidente, sendo que a carne de alguns bois tiveram suas carnes aproveitadas por populares.