PUBLICIDADE

Anuncie_Aqui
Tecnologia do Blogger.

Teste Teste Teste

DUDA BIJOUX

DUDA BIJOUX

DEPÓSITO DE BEBIDAS

DEPÓSITO DE BEBIDAS

FACEBOOK

FACEBOOK

PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO! SYGMA CURSOS TÉCNICOS E PROFISSIONALIZANTES

TV ÁGAPE (canal 40)

TV DIFUSORA (canal 2)

TV DIFUSORA (canal 2)

PESQUISAR

Arquivo do blog

ELEIÇÕES 2016

ELEIÇÕES 2016

Postagens populares

PERFUMES & PRESENTES

PERFUMES & PRESENTES

RÁDIO MIX

RÁDIO MIX
TV Difusora, canal 2, 6h15

LinkWithin

FANPAGE

Publicidade

BANNERS_GERAL_julho_3

Com instalação de uma fábrica da Itaipava em Bacabal, Maranhão terá a sua terceira cervejaria


O Maranhão poderá ter a sua terceira cervejaria com a construção de uma unidade da Itaipava, na cidade de Bacabal, onde a empresa pretende investir R$ 480 milhões para produção não apenas de cerveja, mas também de refrigerantes e outros produtos que levam esta marca.

O anúncio das pretensões da Itaipava em se expandir para o Maranhão foi feito nesta quarta-feira (6) pelo diretor-presidente do Grupo Petrópolis, Valter Farias, em reunião com o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, onde também estavam os secretários estaduais Simplício Araújo e Marcelus Ribeiro, da Indústria e Comércio e da Fazenda, respectivamente, além de Fabilson Barros, secretário municipal de Emprego, Renda e Turismo, que na oportunidade representou o prefeito Zé Vieira (PP).
A estimativa da Itaipava é que sejam gerados mais de 500 empregos diretos.

De acordo com as explicações dos diretores da cervejaria, Bacabal foi escolhida para sediar esta unidade por conta da sua posição geográfica estratégica, ou seja, a partir dela é possível em curto espaço de tempo atingir dezenas de municípios nos estado do Piauí, Tocantins e Pará, seja pela via rodoviária ou ferroviária. Além disso há uma proximidade com o porto do Itaqui, em São Luís.

Cervejarias

Antes da Itaipava, já haviam se instalado no Maranhão a Ambev, em São Luís, e a Schincariol, no município de Caxias, esta vendida ao grupo japonês Kirin e mais recentemente adquirida pela holandesa Heineken.

Nos anos 1970, uma outra indústria, a Cervamar, da paraense Cerpa, também instalou uma fábrica em São Luís para produção de uma cerveja genuinamente maranhense, a Cerma, que foi saiu do mercado uma década depois.

EM TEMPO: Grupo Mateus iniciará, em Bacabal, em abril de 2018 a construção do seu atacarejo, gerando mais de 400 empregos diretos.
Compartilhar:
← Anterior Proxima → Inicio

FACEBOOK

Arquivo

Rádio Timbira

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

EMPÓRIO DOS COSMÉTICOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALUGADORA VISUAL

ALUGADORA VISUAL

BANDEIRA 2

BANDEIRA 2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE