PUBLICIDADE

BANNERS-janeiro-2018-1.gif

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

BEC contrata novo técnico para o Maranhense 2018



Com informações do Maranhão Esportes

Visando sua estreia no Maranhense 2018 o Bacabal Esporte Clube se movimenta no sentido de reforçar o elenco que conquistou o título da série B. Uma de suas principais contratações até o momento estará no comando da equipe. Erasmo José Rodrigues Forte é o novo técnico em substituição a Marlon Cutrim que abriu mão do cargo para tratar de assuntos pessoais.

Erasmo Forte teve várias passagens em clubes conhecidos no futebol da região, trabalhou no Tiradentes, Guarany de Juazeiro, Parnahyba, River-PI e no próprio Bacabal em 2013, na ocasião o BEC foi finalista do primeiro turno do Campeonato Maranhense contra a equipe do Imperatriz.

Trajetória de Erasmo como jogador

Erasmo José Rodrigues Forte, o Erasmo, meia do Palmeiras no início dos anos 90, virou treinador após encerrar a carreira. Em 2006, ele assumiu o comando técnico do Eusébio Esporte Clube, time que disputava a Terceira Divisão do Campeonato Cearense.

Nascido em Fortaleza (CE), no dia 16 de maio de 1962, também passou pelo Náutico, fez parte do elenco palmeirense em 1990 e 91. Com a camisa alviverde foram 59 jogos (31 vitórias, 17 empates, 11 derrotas) e quatro gols marcados.

No Palmeiras, ele atuou ao lado de bons jogadores como o lateral Odair, o Odair Bruxinha, o volante Galeano, em começo de carreira, o goleiro Velloso e os meias Jorginho e Ranielli.

No Náutico, ele atuou ao lado de jogadores como Bizu (ex-centroavante do Palmeiras), do ponta Nivaldo, do atacante Robgol (estava começando a carreira), do goleiro Mauri, entre outros.

As boas atuações no Timbu chamaram a atenção dos dirigentes palmeirenses. Erasmo deixou o Verdão para defender o Bahia. Ele foi envolvido em troca pelo cobiçado meia Luís Henrique, que defendeu a seleção brasileira, à época comandada por Paulo Roberto Falcão.

Erasmo foi como parte do pagamento do passe de Luís Henrique, que não vingou no Palestra Itália. Além de Erasmo, o zagueiro Eduardo (ex-Portuguesa) e o atacante Lima seguiram para o Tricolor da Boa Terra.

A estreia do BEC será diante do Sampaio Corrêa, dia 21 de janeiro, em São Luis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...