GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Bacabalenses são empossados novos conselheiros estaduais de cultura



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), deu posse aos novos conselheiros estaduaais de cultura, dentre os quais se destacam os representantes bacabalenses Marcos Jânio de Sousa (Márcia Jane), representando a mesorregião centro; José Wilker Avelino Souza, do segmento Audiovisual; Ângela Maria Pacheco Silva,  do segmento Patrimônio Cultural; e  Janice Alves Rodrigues, do segmento LGBT.

O evento ocorreu no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho e contou com a presença do secretário de Cultura de Bacabal, Paulo Campos.

Órgão consultivo vinculado à Sectur, o Conselho de Cultura, instituído pelo decreto nº 24.720, de 03 de Novembro de 2008, é responsável pela normatização, deliberação e responde a demandas oriundas da sociedade, procurando integrar as ações de política cultural do estado. O Conselho Estadual de Cultura é um órgão colegiado integrante da estrutura organizacional da Sectur que tem por finalidade propor a caracterização de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo com a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais.

O Conselho Estadual de Cultura é composto por 40 conselheiros titulares, sendo 20 da sociedade civil e 20 do poder público, com os seus respectivos suplentes.
O secretário Paulo Campos afirmou: "Estou satisfeito com a  participação de Bacabal no Conselho Estadual De Cultura, estamos bem representados pelos segmentos LGBT, audio visual ou cinema, alem do nosso patrimônio cultural imaterial, através das religiões de matriz africanas. Desejo um bom mandato a todos e coloco a SEMUC a serviço de todos os bacablenses' concluiu.

Eleição dos novos membros do Conselho Estadual de Cultura

Os novos conselheiros foram eleitos em setembro deste ano durante o IV Fórum de Cultura do Maranhão. A eleição para o biênio 2017/2019 aconteceu na cidade de Timon com a participação de artistas e produtores culturais de Bacabal.

Com votação aberta e coordenada pela Comissão Eleitoral, 20 novos conselheiros foram aclamados em plenária. Outros 20 suplentes, nessa mesma proporção, também foram eleitos.

Participaram do Fórum representantes dos 217 municípios maranhenses, gestores municipais de cultura, produtores culturais, artistas e representantes da sociedade civil de vários segmentos da cultura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...