PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

VÍDEO: Adolescente que fraturou a coluna em acidente pede ajuda para puder voltar a andar

Evily Kailane Sousa Silva, de 13 anos de idade, foi vítima de um acidente automobilístico ocorrido em 2 de abril desse ano, quando ela e a irmã trafegavam em uma motocicleta pela rodovia BR-316, nas imediações do bairro Trizidela, em Bacabal.

Evely, que estava na garupa, foi parar debaixo do carro de passeio envolvido no acidente. Socorrida às pressas foi encaminhada para o Hospital Regional Laura Vasconcelos e, devido a gravidade das lesões e a extrema necessidade de se submeter à cirurgia de risco, ela foi transferida para uma unidade pública de saúde da nossa capital.

Vídeo

Em um vídeo publicado nas redes sociais por Nilde Sousa, mãe de Evely, a adolescente narra seu sofrimento durante a noite que teve que passar no corredor esperando por atendimento. “Ví muitas pessoas baleadas, esfaqueadas, gente de todo jeito, gritando...”, disse.

Ela também relata que com a ajuda de familiares, amigos e políticos conseguiu uma vaga no Hospital Universitário, onde ficou internada por dois meses até ser operada. Neste intervalo Evely chegou a contrair duas bactérias.

No acidente ela fraturou a coluna em três partes e lesionou o quadril.

Quanto a voltar a andar, a adolescente bacabalense chegou a ser desenganada pelos médicos, entretanto, após seguidas sessões de fisioterapia que são feitas em casa, ela já consegue ficar de pé e movimentar as pernas levemente.

Evely agradeceu e ressaltou o trabalho da fisioterapeuta Nathaina Chaves. “Obrigado viu Nathaina, pela paciência, eu gritava, chorava muito. Eu até mordia ela (risos)”.

Pedido de ajuda

No final da gravação a adolescente faz um apelo. “Quem pude me dar uma cadeira de rodas melhor para me locomover eu agradeço. Eu também não estou indo para a escola por falta de transporte”.

Ela solicita ainda a doação de fraudas descartáveis.

Outro desejo dela é conseguir uma vaga no Hospital de Reabilitação Sarah, unidade de São Luis. “Queria uma vaga para me recuperar mais rápido e puder voltar a andar”.
A mãe de Evely também se expressou nas redes sociais.

Pessoal, a ideia desse vídeo visa atingir o maior número possível de pessoas através das redes sociais com objetivo de ajudar a Evely a ter um tratamento adequado!

Compartilhem essa ideia, vamos ajudá-la! 

Telefone de contato: 99 9 8128-5838.

Endereço da Evely em Bacabal-MA
Rua São Joaquim, nº 35 A
Bairro Areal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...