GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Endocrinologista explica que a complicação do diabetes pode levar a morte assim como aconteceu com Raul Seixas


Ele era diabético e alcoólatra. Durante a noite de 21 de agosto de 1989, ele bebeu muito e não tomou a insulina que devia tomar antes de dormir. Sofreu então uma pancreatite aguda fulminante, que levou à uma parada cardíaca e em seguida à sua morte. Porém só foi encontrado morto na manhã do dia seguinte por sua empregada Dalva, que foi ao seu quarto e estranhou o fato de que o cantor estava demorando muito para acordar.

São muitas as complicações e consequências que o diabetes pode trazer para o paciente ao longo dos anos, e elas são maiores e mais graves quanto menos controlada está a taxa glicêmica, explica Drª. Cláudia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) as complicações do diabetes são divididas em dois grandes grupos, micro e macro vasculares. As complicações microvasculares são àquelas que causam danos aos pequenos vasos sanguíneos, como as que acometem os olhos, rins e nervos. Já as macrovasculares incluem as doenças cardíacas e o fluxo insuficiente de sangue para as extremidades do corpo, principalmente pernas.

Fatores de risco

A maior parte das complicações do diabetes acontece quando não se tem um controle da taxa glicêmica do paciente, associada ao uso de tabaco, sedentarismo, dieta deficiente, não realização de exames dentro dos prazos estabelecidos pelos médicos e falta de atenção e tratamento com sintomas concomitantes.

Prevenção

Drª. Cláudia Lopes alerta que o paciente com diabetes deve sempre estar em contato com o seu endocrinologista e comparecer às consultas periódicas para verificar o andamento e controle da doença. Ao aparecimento de outros sintomas, como dores, desconfortos, formigamentosdificuldade para enxergarnáuseas, entre outros, ele deve comunicar imediatamente o endocrinologista. Este pode indicar que o paciente vá a uma consulta com o especialista mais recomendado de acordo com o caso.
Na Clínica Dr. Mauricio Carvalho você conta com o atendimento da Drª. Cláudia Lopes, médica endocrinologista.

DIABETES É COISA SÉRIA, AGENDE SUA CONSULTA!

Clínica Dr. Maurício Carvalho
Rua Magalhães de Almeida, 606 – Centro
Bacabal-MA

Telefones: (99) 36217780 / 99108-4165
98219-1212 (Whatsapp)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...