GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Deputado João Marcelo homenageia os 80 anos da Igreja Assembleia de Deus em Bacabal; programação de aniversário foi encerrada nesta quarta-feira (15).


A Igreja Assembleia de Deus de Bacabal encerrou nesta quarta-feira (15) a programação de aniversário de sua fundação, que teve início no dia 4 de novembro com cultos em ação de graças, cruzadas evangélicas e desfiles. Para o deputado João Marcelo, que tem em seus dirigentes grandes amigos, o trabalho de evangelização da Igreja Assembleia de Deus trouxe grandes benefícios às famílias bacabalenses traduzidos em paz e tranquilidade alcançadas com a palavra de Deus.

O trabalho pentecostal da Assembleia de Deus, em Bacabal, teve início em 15 de novembro de 1937.

Os louvores entoados nas noites silenciosas de Bacabal há 80 anos, propagando os ensinamentos de Jesus Cristo, foram singelos, porém ousados, construíram um altar de adoração a Deus. Na residência de Irmã Gertrudes Pereira Gomes ergueu-se a primeira congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na cidade. Os trabalhos congregacionais eram dirigidos pela irmã Rosa Parma, pioneira na organização dos ciclos de orações e do ensino da Palavra de Deus na Escola Bíblica Dominical”, lembrou João Marcelo.

Atualmente a Assembleia de Deus possui 80 congregações incluindo, os locais de cultos, distribuídos por toda a cidade, coordenadas por Pastores Evangelistas e Missionárias.

As obras sociais da Igreja, desenvolvidas por meio dos programas Peniel e Bom Samaritano, atendem hoje cerca de 1000 crianças. A IEAD de Bacabal também distribui cestas básicas para as famílias carentes, além da construção de casas populares.

O Pr. Boaventura, falecido em janeiro deste ano, foi um dos nomes mais fortes da Assembleia de Deus, em Bacabal. Dirigiu a Igreja por 33 anos. Foi o responsável pela criação do templo central e pela ampliação do campo missionário para outras cidades da região. Deixou um forte legado de adoração e de amor ao próximo, aos fiéis.
João Marcelo ressaltou ainda que a responsabilidade de ensinar a futura geração agora é de toda família bacabalense. “Para isso esse povo querido conta com os pastores Raimundo Silva, Manoel Alves, Hilário Pereira, José Pio da Paz, Antônio Prado e Raimundo Mesquita. Todos eles fazem crescer o Evangelho, alcançando cada vez mais fiéis. Mas gostaria de levar minha homenagem especial ao Pr. Francisco Raposo, atual líder da Assembleia de Deus, que vem realizando um trabalho fantástico junto à comunidade evangélica da minha amada Bacabal”. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...