PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

SAAE Bacabal restabelece fornecimento de água na sede e zona rural do município


Informações da ASSECOM
A Prefeitura de Bacabal, por meio de seu Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está conseguindo manter serviços de qualidade fornecidos aos consumidores da sede e da zona rural do município. Ao longo de dez meses de administração, o governo municipal, com responsabilidade e respeito ao cidadão bacabalense, está sanando problemas pontuais, como o que acontecia no bairro Santos Dumont.

Durante cinco meses, os moradores da localidade não tinham água em suas torneiras. Mas agora essa realidade mudou.  A equipe do SAAE foi mobilizada e conseguiu restabelecer a distribuição de água no bairro. A rua Bete Lago, por exemplo, é uma das vias em que a água corrente voltou a facilitar a vida dos moradores, como a de Dona Maria de Jesus, moradora da rua há 30 anos, que falou do trabalho que tinha em recorrer aos reservatórios.

“Era muito trabalhoso. Tínhamos que buscar água em poços, encher baldes para poder realizar os serviços em casa. Agora, de dias pra cá, nós temos água nas torneiras, no chuveiro. Esperamos que continue assim”, disse a pensionista.

População satisfeita com a mudança
O pedreiro Jaelk Araújo também tinha que recorrer a reservatórios para suprir as necessidades de sua casa. Ele relata que a rotina era bem difícil quando não tinha o fornecimento devido. “A rotina aqui em casa era complexa, pois tínhamos que acordar a noite, para poder encher nossos recipientes de água. As vezes passávamos até uma, duas horas da manhã acordados para encher as reservas e usar no outro dia”, explicou. 
Na casa de Maria Marlei, agora tem água. A Dona de Casa falou com grande satisfação sobre a mudança. “Moro aqui há mais de trinta anos, e de quatro anos pra trás até agora estávamos vivendo um dilema, pois não tinha água de forma alguma. Ficávamos até de madrugada pra esperar a água. Pra lavar a roupa era um sacrifício. Agora eu quero parabenizar a administração do prefeito Zé Vieira e do SAAE, que se preocuparam com a população do Santos Dumont. Hoje todos aqui estão felizes, porque nós abrimos todas as torneiras da casa e a água está jorrando”.

Abastecimento na zona rural
Uma caixa d’água de dez mil litros também tem feito muitos moradores felizes na Zona Rural de Bacabal, mais precisamente na localidade Luziana. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) resolveu o problema de abastecimento que durava mais de quatro anos na comunidade rural. “A gente precisava colocar as coisas no jumento e lavar roupas e louças no açude. Agora tem muita água em casa”, agradeceu Luzia Lima de Araújo.
A lavradora Raquel dos Reis afirmou que está satisfeita com o trabalho e dedicação da atual administração municipal. “Antes era difícil, pois não tínhamos água na torneira e a vazão não era suficiente para todo povoado. Agora já coloquei uma pia na minha casa, pois temos água o dia todo”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...