Radialista Genival Silveira fratura colo do fêmur em acidente doméstico

03/10/2017


O radialista e diretor geral da Rádio Cidade FM (104,9), Genival Silveira, encontra-se hospitalizado em um dos leitos do Hospital Regional Laura Vasconcelos, em Bacabal, onde será submetido à cirurgia. Ele caiu no banheiro de casa e fraturou o colo do fêmur.

O profissional, conhecido por sua dedicação ao radialismo, ficará por um período longe dos microfones.

Traumatismos da região do quadril provocados por queda são a principal causa de fratura do colo do fêmur.

Ao contrário das fraturas de outros ossos, que ocorrem por traumas nas pessoas mais jovens, a fratura do quadril é um quadro bem mais grave e complicado. Não basta imobilizar o osso para curar uma fratura do colo do fêmur. O tratamento deve ser feito através de cirurgia, com colocação de placas, parafusos ou próteses metálicas, e a recuperação completa é bem lenta, podendo durar vários meses. Muitos pacientes não conseguem voltar a andar e tornam-se dependentes de ajuda para executar suas atividades comuns de vida.

Como essa lesão corre habitualmente em pacientes idosos e já com algumas doenças associadas, a taxa de complicações graves a curto e médio prazo é alta. Conheça mais sobre os fatores de risco para fratura do colo do fêmur.

Leia também

Next
Faça seu comentário

0 comentários: