PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banner-OUTUBRO-valendo-1.gif

terça-feira, 10 de outubro de 2017

GUERRA DECLARADA! Coronel Egídio sugere substituir Roberto Costa como candidato a prefeito e diz que suas ações incomodam “velhas raposas” e “caciques” do PMDB

Dep. Roberto Costa e Coronel Egídio.
Há dias o blog vem relatando que é tensa a relação entre os integrantes do grupo do deputado estadual Roberto Costa (PMDB), candidato a prefeito derrotado na última eleição, e, que, ainda, almeja disputar novamente o cargo caso haja um pleito suplementar.

Uma nova eleição não chega a sequer ser cogitada pelo prefeito Zé Vieira (PP), que venceu a disputa no voto e permanece confiante que cumprirá os quatro anos de mandato, ou seja, até 31 de dezembro de 2020.

Já no séquito de Costa a esperança é que a eleição aconteça o quanto antes. Porém, o deputado vem encontrando grandes dificuldades para reagregar seus antigos súditos e o maior exemplo é a briga generalizada entre os vareadores dos partidos aliados, como o próprio PMDB.

A relação, que já não era amistosa, azedou quando Coronel Egídio ocupou recentemente a tribuna do legislativo municipal e as redes sociais para taxar os colegas de “covardes” e outros adjetivos pejorativos, situação que obrigou os mesmos a irem se queixar com o senador João Alberto que, por sua vez, teria cobrado do ex-ajudante de ordens um imediato pedido de desculpas.

Na sessão seguinte, Coronel Egídio retornou à tribuna e num tom bastante ameno pediu desculpas aos colegas reiteradas vezes e disse ter faltado com a ética. Ouça abaixo.
Entretanto, o vereador voltou a provocar polêmica dentro do próprio grupo.

velhas raposas” e “caciques

Em uma postagem publicada na manhã desta terça-feira (10) pelo blogueiro André Araújo, que também vem a ser seu assessor parlamentar, Egídio é apresentado como um nome emergente no cenário político estadual, sugerido como o nome mais forte do grupo para a disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A candidatura a deputado, ao que tudo indica, não é sua única pretensão. Na mesma publicação também é citada a possibilidade do vereador encabeçar a chapa indicada por seu grupo numa eventual eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito.

Essas insinuações do vereador peemedebista corroboram com o que o Blog do Sérgio Matias já vinha publicando e batem de frente com o, até então, intocável Roberto Costa.

Assis Filho

No que tange a vaga de candidato a deputado estadual, apesar de já ter anunciado que não concorrerá à reeleição, Costa já tem um candidato para chamar de seu, no caso o hoje secretário nacional da Juventude, Assis Filho.

Desejo antigo

O que se relaciona a cabeça de chapa numa eventual nova eleição a prefeito, essa Costa não deve querer abrir mão, muito embora esteja longe do índice de popularidade que o alçou a franco favorito na última disputa.

Nomes aos bois

Agora, resta saber a quem Egídio se refere quando diz que: “o reconhecimento a nível estadual das suas ações tem deixado “velhas raposas” e “caciques”, dentro do seu próprio grupo, enciumadas”.

LEIA TAMBÉM: 

CAFÉ COM SABOR AMARGO: Em pé de guerra, grupo de Roberto Costa troca acusações enquanto alimenta falsas esperanças


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...