Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

26 de out. de 2017

Devo ter medo do colesterol alto? A cardiologista Drª Marta Garcez explica


O que é colesterol?

É um tipo de gordura encontrado naturalmente em nosso organismo, sendo fundamental para produção de hormônios, vitamina D e para uma boa digestão.

Então por que devo ter medo do colesterol?

Quando em excesso (Hipercolesterolemia), o colesterol pode se depositar nas artérias , impedindo uma boa circulação de sangue.

Consequências: Se o colesterol se depositar nas artérias coronárias, impedi a circulação para o coração e pode ocasionar dor no peito (angina) e infarto agudo do miocárdio. Se o colesterol se depositar nas artérias do cérebro pode provocar um AVC (Derrame).

Então o que fazer se seu colesterol estiver elevado?

Manter uma vida saudável, praticando exercícios físicos, evitando alimentos gordurosos, frituras, preferi carnes magras, verduras e desnatados e abandonar o cigarro.

DICA: Caso você esteja com colesterol alto, procure o cardiologista para inicio do tratamento para reduzir o colesterol e para as orientações para prevenção de AVC ou infarto.

CLÍNICA CUIDAR BACABAL
Rua Magalhães de Almeida, 476, Centro.

A conceituada médica cardiologista Drª Marta Garcez está atendendo temporariamente em novo endereço, na Clinica Cuidar Bacabal, fazendo todos os exames para avaliar a saúde do seu coração.

AGENDE A SUA CONSULTA!
(99) 3621-3029 / 98156-8818 / 99191-8884.