PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banner-OUTUBRO-valendo-1.gif

terça-feira, 10 de outubro de 2017

BACABAL : TSE aprova registro do candidato a prefeito mais votado em Dom Pedro e chances de Zé Vieira permanecer no cargo aumentam



Zé Vieira (á direita) e o vice -prefeito Florêncio Neto.
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (10), o registro de candidatura e afastaram a inelegibilidade imposta a Alexandre Carvalho Costa (PSC), o mais votado a prefeito de Dom Pedro, no Maranhão.

Alexandre Costa concorreu ao cargo com o registro indeferido à espera de julgamento definitivo pela Justiça Eleitoral.

Ao prover o recurso do candidato, o relator, ministro Herman Benjamin, afirmou que as causas que levaram à rejeição de contas públicas de Alexandre, inclusive com eventual prática de improbidade administrativa, não continham elementos capazes de levar à inelegibilidade do candidato pelos requisitos exigidos em dispositivo da Lei Complementar nº 64/90.
 
Ao blogueiro Domingos Costa, o advogado Dr. Frederico Campos disse se sentir feliz pelo fato do TSE ter feito Justiça colocando no cargo quem realmente foi eleito pela vontade esmagadora das urnas. “O TSE deferiu por unanimidade o registro de candidatura do mais votado. Isto é, todos os ministros deferiram”, comemorou.

Desde janeiro, o município é governado pela presidente da câmara, vereadora Rosa Nogueira (PSDC).

Bacabal

O caso do município de Dom Pedro é bem parecido com o de Bacabal onde Zé Vieira (PP), que também concorreu com o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral, venceu a disputa, mas, que, porém, diferentemente de Alexandre Costa, assumiu o cargo ao obter liminar do TSE.

O resultado favorável ao prefeito eleito de Dom Pedro faz crescer ainda mais a certeza que Zé Vieira será mantido no cargo até o final do mandato.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...