PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banner-OUTUBRO-valendo-1.gif

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Policial militar de folga evita assalto a micro-ônibus e bandido é morto ao resistir à prisão


Policial militar (foto de arquivo) e o assaltante
morto ao reagir.
O Comando do 15º BPM tem louvado a ação do policial militar, SD PM Genilson da Conceição Lima, por ter no último sábado (23), por volta das 14 horas, mesmo estando de folga, evitado mal maior, quando no momento em que estava se deslocando para São Luís, para assumir seu serviço, estando em um micro-ônibus, próximo ao povoado Matinha, zona rural do município de Alto Alegre do Maranhão, na rodovia BR-316, embarcaram dois indivíduos que, com armas de fogo em punho, prontamente anunciaram o assalto.

Muito exaltados, violentos e aparentemente drogados, ambos chegaram, inclusive, a lesionar a cabeça de dois passageiros.

O Soldado Genilson, vendo a situação e mesmo com o risco de perder a própria vida, deu voz de prisão a dupla, que reagiu efetuando disparos na sua direção. Ao revidar, o soldado acabou acertando um dos assaltantes enquanto o outro empreendeu fuga.
Nenhuma passageiro se feriu com gravidade.
Marcas de tiros ficaram nos vidros do veículo.
O assaltante ferido ainda tentou correr, mas acabou tombando à alguns metros e já fora do veiculo. Ele, posteriormente, foi identificado como Elilson dos Santos Lira, que, segundo a polícia, era de alta periculosidade, assaltante contumaz, homicida bastante conhecido no eixo São Mateus-Alto Alegre.

No momento em que foi morto, Elilson dos Santos usava uma tornozeleira eletrônica. Sua arma foi apreendida

Reconhecimento

Os passageiros relataram que o militar “foi um anjo que estava no ônibus”.

O Comandante do 15º BPM e seus Oficiais também louvaram o ato heroico do Soldado e destacaram que providenciarão seu devido reconhecimento, pois mesmo sendo novo na profissão militar, agiu de forma sabia, prudente, audaz e legal.
Arma de fogo usada pelo assaltante que acabou
sendo morto.
Não podemos transformar nossos policiais em pessoas acuadas e com medo de agir, com medo de responder perante a justiça, destaca-se seu ímpeto em agir diante da situação delituosa, de se expos às ruas e a seus conflitos, o Militar Genilson agiu quando a prudência normal e comum recomendam não agir, demonstrou ser um bravo guerreiro, mesmo recém ingresso nas fileiras da corporação, agiu de forma sapiente, utilizando os ensinamentos adquiridos durante sua formação militar, agiu em nome da Lei, do Estado, da Polícia Militar do Estado do Maranhão. Diante do fato, mesmo estando de folga, mostrou-se comprometido com a sociedade e com o bem comum, mesmo colocando em risco sua própria vida, não se eximiu do seu dever; ao contrario, não mediu esforços para lograr êxito na ação. Isso demonstra que o soldado é um profissional responsável, dinâmico e competente, e que não foge da luta, merecedor de reconhecimento e admiração por seus pares e subordinados, conquistando respeito de seus superiores. Desta forma, fazendo-se merecedor da presente referência elogiosa, como incentivo para que prossiga em sua carreira desenvolvendo seu trabalho com esmero e afinco, sempre guiado pela luz da legalidade. Pois o comando deste batalhão sempre prega a legalidade e justiça”, destaca o coronel Eurico Alves (comandante 15º BPM, em Bacabal).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...