Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de set. de 2017

PLIM-PLIM: Escola pública de Bacabal que promove inclusão social é destaque no Maranhão


O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado nesta quinta-feira, 21 de setembro. A data chama a atenção, novamente, para a inclusão das pessoas com deficiência, quase um quarto da população brasileira. A data foi instituída por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005. A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore, representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.

Como não poderia ser diferente, a sociedade bacabalense se insere neste movimento e, reportagem produzida pelo jornalista Fábio Costa (TV Mirante) mostrou o trabalho que a Secretaria Municipal de Educação desenvolve na Unidade Integrada Plim-Plim que também atende alunos com deficiências especiais. Assista abaixo.
Neste sentido, na última quarta-feira (20) mais uma conquista foi celebrada pela Prefeitura de Bacabal, através da SEMED, quando foi inaugurado um anexo que receberá 312 alunos das turmas de 1° ao 3° ano nos turnos matutino e vespertino.

O novo ambiente também conta com uma ampla sala de leitura e com outra para a coordenação e execução do Novo Mais Educação.
 
A entrega do prédio reformado contou com a presença de diversas autoridades, gestores, técnicos da SEMED e pais de alunos. O momento foi marcado pela fala da Professora Irandir, mãe de um dos alunos, que em sua fala agradeceu ao prefeito Zé Vieira e ao secretário de educação Carlos Gusmão por terem atendido a este pedido que em muito irá contribuir na formação de seus filhos.

A representante dos pais também ressaltou que a cada dia comprovam o compromisso da atual gestão em atender as necessidades do povo bacabalense.
Encerrando o evento o Carlos Gusmão ressaltou que o objetivo da Secretaria de Educação de Bacabal é proporcionar uma educação de responsabilidade e compromisso, ratificando que o trabalho continua e não pode parar.