Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de set. de 2017

O choro é livre, mas a ‘voz das urnas’ pede passagem


O levantamento feito pela União Brasileira de Divulgação – UBD, que aponta os melhores prefeitos de cada estado brasileiro, causou a insatisfação de candidatos derrotados nas últimas eleições municipais. Pelo menos no Maranhão, onde o prefeito de Bacabal aparece encabeçando a lista, surgiram timidamente em setores da imprensa publicações questionando o resultado.

Porém, se tomarmos como base a administração Zé Vieira (PP), fica mais do que clara a semelhança entre o que diz o levantamento e o que se ouve da população no dia a dia.

Antes mesmo que a UBD comprovasse cientificamente, a gestão do pepista já vinha recebendo elogios, sobretudo, em função de conseguir em tão pouco tempo devolver à cidade um aspecto urbanístico que não envergonha e nem causa mais prejuízos aos transeuntes e condutores de veículos. São ruas e avenidas livres da buraqueira, do lixo e da lama, assim também como as mudanças vistas nos outros setores.

Portanto, é mais justo que os eleitores que votaram contra (como eu) e aqueles políticos renegados nas eleições aceitem o resultado, deem tempo ao tempo e se desmontem do rancor e das armaduras até que um novo pleito chegue e, aí sim, as urnas - o mais original de todos os levantamentos – possam novamente expressar o que a maioria do povo quer e verdadeiramente pensa.

Como diria o jornalista Chico Pinheiro: Vida que segue...

LEIA TAMBÉM:

Pesquisa aponta Zé Vieira como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil