Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de set. de 2017

NOTA DA PREFEITURA DE BACABAL


Por ser praticamente impossível conter os boatos gerados em decorrência da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), desfavorável ao atual prefeito de Bacabal, José Vieira, a Prefeitura Municipal de Bacabal vem a público se manifestar para esclarecer alguns pontos, que, inclusive já foram divulgados pela imprensa, e com isso evitar a instabilidade política no município bem como a desenfreada euforia da oposição atual governo que insiste em usar questões jurídicas e partidárias para inviabilizar as ações administrativas do governo municipal.

1- O processo julgado na tarde de quarta-feira (27) não tira o prefeito Zé Vieira do cargo, muito menos influencia negativamente no processo de mérito no TSE, que decidirá sobre a questão eleitoral que envolve o prefeito de Bacabal.

2- Esse mesmo acórdão cabe recursos no próprio STJ, e a declaração de transitado e julgado só será feita caso o Supremo Tribunal Federal confirme as decisões anteriores sobre o caso de suposta improbidade administrativa.

3- O vice-prefeito não assumirá a Prefeitura de Bacabal.

4 - O caso de Bacabal só será decido quando o pleno do Tribunal Superior Eleitoral julgar o mérito do caso.

O prefeito de Bacabal Zé Vieira reitera a sua convicção de que permanecerá no cargo por ter sido eleito democraticamente pela maioria dos votos e por ter certeza que nunca cometeu nenhum ato ilícito que possa lhe tirar o direito de colocar seu nome a disposição da apreciação popular, como foi feito.

A Prefeitura de Bacabal segue funcionando normalmente e todas as suas secretarias municipais atuando no sentido de cumprir as metas do governo de cuidar das pessoas e trazer dias melhores à sociedade bacabalense.

Israel Diego Oliveira Braga
Assessor de Comunicação
Prefeitura Municipal de Bacabal.