Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

26 de set. de 2017

NÃO FAZ E NEM QUER QUE SEJA FEITO! Oposição de Bacabal continua tentando impedir que prefeitura prossiga com obras de asfaltamento


Apesar de ter sido reconduzido ao cargo pela vontade soberana do povo, o prefeito de Bacabal não tem conseguido empreender seu ritmo de trabalho como almeja. Desde que assumiu o mandato Zé Vieira (PP) é alvo constante do inconformismo da oposição que não aceita a derrota e sequer admite que as ações voltadas para beneficiar a população sejam implementadas.

O principal desassossego dos oposicionistas são as obras de asfaltamento que, como todos sabem, já devolveu à cidade um aspecto urbanístico descente, livre da lama e da enorme buraqueira que atormentava e envergonhava os bacabalenses. A princípio, eles apostaram que essas ações se limitariam a algumas ruas e avenidas, ledo engano.

A Prefeitura de Bacabal, por intermédio da Secretária de Obras e Urbanismo, e utilizando recursos próprios, asfaltou o centro por inteiro e há algum tempo já está mudando também a realidade dos bairros e, com isso, elevando ainda mais a popularidade de Zé Vieira como gestor, algo indiscutível.

Mudanças de planos

Como os discursos e achincalhos não surtiram efeito, a oposição parte agora para tentar impedir que o trabalho prossiga. Na semana passada a imprensa televisiva denunciou que o vereador Serafaim Reis (PMDB) estaria por trás de uma ação no Ministério Público com objetivo de cessar as obras de asfaltamento, o que fez com que o parlamentar fosse a TV Difusora desmentir essa versão e fazer ameaças.

No entanto, dois dias após, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bacabal encaminhou ao município ofício assinado pela promotora Ana Carolina Cerdeiro de Mendonça Leite, solicitando da Comissão Permanente de Licitação, no prazo de 10 dias, informações sobre os procedimentos licitatórios realizados em 2017, referentes a contratação de empresa para o recapeamento asfaltico.

Preocupação

A preocupação do município é que esses entraves de, alguma forma, acabem atrasando ou mesmo paralisando o trabalho, o que é o um dos maiores desejos da oposição, além, é claro, o de também ver Zé Vieira fora do cargo.

ENTENDA O CASO:

Vereador Serafim Reis contra-ataca com ameaças à imprensa as críticas que sofre da população