PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-1.gif

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Equipe do SESI de Bacabal vence etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica e se classifica para competição nacional


Diretora Magna Nascimento comemorando a conquista ao lado
do professor Pedro e dos alunos integrantes da equipe campeã.
Na sexta-feira (1º) 40 estudantes das escolas do Serviço Social da Indústria do Estado do Maranhão (SESI-MA) de Bacabal, Imperatriz e São Luís participaram pela segunda vez da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), onde demonstraram suas habilidades na construção e programação de robôs.

A competição foi realizada no Instituto de Educação,Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), na cidade de São José de Ribamar.

Ao todo, 63 equipes de alunos de escolas públicas e privadas maranhenses participaram da competição que teve a do SESI/Bacabal como grande campeã na categoria ensino fundamental.
Os alunos Luis Alberto Nogueira, Isaac Abreu Costa, Ana Karolline Fernandes Gaspar e Laisa Torquato obtiveram também a classificação para a competição nacional que será realizada em Curitiba (PR), de 7 a 11 de novembro.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...