PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banner-OUTUBRO-valendo-1.gif

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Roberto Costa desiste de disputar a reeleição para deputado estadual


Já era público e notório que o deputado peemedebista não teria chances de renovar o mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão. Roberto, que por determinado tempo foi considerado franco favorito na disputa pelo cargo de prefeito de Bacabal e, inclusive, mesmo sendo derrotado por Zé Vieira (PP) chegou a obter uma boa votação, vem a cada dia sofrendo politicamente inúmeras baixas.
Seu grupo político se esfacelou, principalmente, em razão do comportamento que adotou após a eleição municipal. Como dito muitas vezes pelo blog, inconformado com o resultado o deputado deixou de receber seus correligionários e se enclausurou em São Luís, onde mora. Sequer ligações telefônicas ele atendia, dizem até que também deixou de honrar alguns compromissos financeiros de campanha.
O certo é que, como um castelo de areia, seu cacife eleitoral se esvaiu e o que muitos imaginavam que aconteceria foi confirmado nesta sexta-feira (4) pelo blogueiro Domingos Costa. Leia baixo.
O deputado estadual Roberto Costa, do PMDB, está decidido não disputar nas eleições de 2018 a renovação do mandato para a Assembleia Legislativa do Maranhão.
Costa aguarda apenas o julgamento – nas instâncias superiores da Justiça – do processo pelo qual tenta tirar o prefeito Zé Vieira (PP) do comando da Prefeitura de Bacabal, para só então, fazer o anúncio.
Caso consiga, o que é muito difícil, Roberto não seria o suplente de Sarney Filho – na cota de João Alberto – apenas apoiaria Assis Filho, secretário nacional de Juventude, para substituí-lo na ALEMA.
Por outro lado, se a Justiça entender que Zé Viera tem que continuar como prefeito de Bacabal – o que é provável -, desse modo, Costa será o candidato a primeiro suplente de Sarney Filho para a disputa de uma das duas vagas do Senado pertencentes ao Maranhão no próximo ano.
Há meses, foi batido o martelo que o primeiro suplente do Ministro do Meio Ambiente do governo Temer será indicado pelo senador João Alberto (PMDB).

LEIA TAMBÉM: 

O JOGO VIROU! Advogados de Roberto Costa pedem vista e recurso eleitoral de Zé Vieira não deverá entrar na pauta de julgamento do TSE, em agosto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...