PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Governador Flávio Dino chama de absurda e espantosa denúncia sobre aluguel de clínica particular


Informações atualizadas às 14h31

Na edição do Bom Dia Brasil (Rede Globo) levada ao ar na manhã desta quarta-feira (16) foi exibida reportagem que denuncia aluguel de clínica particular, em São Luís, feito pelo Governo do Maranhão sem licitação pública e que já gastou R$ 1 milhão em um ano, sendo que nunca funcionou.

Horas depois, o próprio governador Flávio Dino rebateu a acusação e classificou de absurdo que queiram que a reforma do prédio fosse feita antes de aluga-lo.

Vejam o absurdo: queriam que façamos reforma de um prédio sem antes alugar. Realmente espantoso. Na verdade, a TV de Sarney é contra a existência de um hospital de Ortopedia. Por uma razão: ficaram décadas no poder e não fizeram.

Quero que alguém me explique como podemos obrigar um particular a fazer uma reforma ou como podemos reformar um prédio sem antes alugar. Apesar desses absurdos ataques, vamos continuar a investir e ampliar serviços públicos. Mesmo que a ideologia dominante só queira "cortes".

Prefiro ser agredido injustamente pela TV do Sarney do que deixar a população sem o Hospital de Ortopedia. Ele funcionará em breve. Garanto”, escreveu o governador em sua página no Facebook.

Nota da Secretaria de Estado da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que:

1. Está trabalhando para a inauguração do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) do Maranhão, o que representa a duplicação do número de leitos ortopédicos oferecidos pelo estado na capital, suprindo demanda histórica nessa especialidade;

2. O Hospital de Traumatologia e Ortopedia será entregue à população neste semestre;

3. O aluguel de uma estrutura existente representou uma solução mais barata e mais rápida que a construção de um novo imóvel;

4. O valor da reforma será descontado do aluguel, conforme expressa previsão do artigo 35 da Lei n. 8.245/9

Reveja a reportagem.
video
Por volta das 14 horas, o Governo do Estado fez uma transmissão ao vivo, através do portal oficial do governo, diretamente da antiga Clínica Eldorado onde funcionará em breve o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO). No vídeo a secretária adjunta de Saúde do Estado, Taís Farias, explica quais serão os atendimentos de alta complexidade de ortopedia oferecidos para a população maranhense. 

As obras já estão em fase de conclusão.
video
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...