GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Comerciante de Bacabal preso acusado de agiotagem já está em liberdade


O comerciante Cosme Damião Ferreira dos Santos, de 49 anos, procurou o repórter Romário Alves (TV Difusora) para contar sua versão sobre o caso ocorrido na quarta-feira (26) quando, de acordo com o que foi relatado pelo delegado regional Elson Ramos, ele estava no interior de uma agência bancária fazendo saques com vários cartões em nome de terceiros.

Cosme Damião acabou sendo preso e autuado em flagrante pela prática de agiotagem, crime contra a economia popular, ficando a pessoa sujeita às penalidades do artigo 4º da Lei 1.521/51.

O comerciante, que já concorreu ao cargo de vereador de Bacabal por algumas vezes, ficou recolhido na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), no povoado Piratininga, até a sexta-feira (28) esperando que acontecesse a Audiência de Custódia, instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

Além do crime de agiotagem, contra Cosme Damião também pesa a acusação de retenção de cartões de aposentados.
Na entrevista concedida ao repórter Romário Alves, que foi ao ar na manhã desta terça-feira (1º) durante o programa Bandeira 2, o comerciante negou emprestar dinheiro a juros e disse que, na oportunidade em que foi preso efetuando saques com cartões de terceiros, estaria apenas fazendo favor para os verdadeiros donos das contas bancárias.

Cosme Damião também aproveitou para agradecer o apoio dos familiares, amigos, direção da UPR/Bacabal, como também dos demais detentos que dividiram a cela com ele.

A entrevista será reprisada ao meio-dia no programa Na Hora D, apresentado por Samuel David.

LEIA TAMBÉM:

Comerciante de Bacabal preso acusado de agiotagem aguardará Audiência de Custódia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...