Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

22 de ago. de 2017

Bacabal recebe 13ª edição da Caravana Empresarial nesta quarta-feira (23)


O Governo do Maranhão promove a partir desta quarta-feira (23) a 14ª edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial. Sediado em Bacabal, o encontro contará com a participação de empresários das cidades de Bom Lugar, Lago Verde, Olho d’Água das Cunhãs, São Luís Gonzaga, Vitorino Freire e Conceição do Lago Açu.

O evento, que faz parte da agenda de programas e ações governamentais para o desenvolvimento regional, leva serviços e oportunidades de apoio financeiro a empresários do interior do estado, além de fortalecer o diálogo entre governo e sociedade civil sobre as prioridades de investimentos.

A solenidade de abertura da 13ª edição da Caravana para o Desenvolvimento Empresarial em Bacabal, acontecerá às 18h desta quarta-feira (23), no auditório do Centro Franciscano de Animação Missionária – CEFRAN, na Rua Magalhães de Almeida, 1169.

Na ocasião, secretários de Estado e presidentes de órgãos promoverão rodada de diálogos com os empresários, explicando as ações e ouvindo sugestões. Já na quinta-feira (24), serão ofertados serviços e balcões de atendimento para abertura, alteração e baixa de empresas, renegociação de dívidas, consulta a processos e recebimentos de documentos, além de informações sobre os programas Maranhão Juros Zero, Mais Empregos, Maranhão Mais Produtivo, Compras Governamentais, Maranhão Mais Empresas, dentre outros.

Em 11 edições, as Caravanas para o Desenvolvimento Empresarial já beneficiaram mais de 5 mil empreendedores de diversas regiões, fortalecendo a interiorização das ações do governo e criando mecanismos para o desenvolvimento regional.

Programação

Quinta-feira (24/08)
Prestação de serviços:

Seminário Compras Governamentais – SEINC/CCL

Tema: “Empresário venha fornecer para o Governo”
Público alvo: empresários interessados em se tornarem fornecedores do Governo
Horário: 8h30 às 9h30

Palestra – INMEQ

Tema: “Normas do INMETRO para Bombas Medidoras de Combustível”.
Público alvo: Empresários e funcionários do segmento de postos de combustível.
Horário: 10h às 12h

Palestra – INMEQ

Tema: “Normas do Inmetro para produtos pré-medidos”
Público alvo: Empresários e funcionários de supermercados, padarias, indústrias de bebidas, entre outras que vendem produtos previamente embalados.
Horário: 14h às 16h

Seminário Empresa Fácil – JUCEMA

Público alvo: contabilistas e profissionais do registro de empresas
Horário: 16h às 18h

Oficina de Gestão Empresarial – SECTI

Público alvo: micro e pequenos empreendedores
Horário: 18h30 às 22h

Local: Auditório do Centro Franciscano de Animação Missionária – CEFRAN
Endereço: Rua Magalhães de Almeida, 1169, Bacabal-MA