Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

29 de jul. de 2017

Realizada em Bacabal a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social


Aconteceu nesta quinta-feira (27), no Centro de Convivência Social de Bacabal, a 7ª Conferência da Assistência Social, momento onde foram debatidas várias propostas que serão levadas à conferência estadual. Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, o evento contou com a participação de representantes do poder público municipal, estadual e sociedade civil organizada.
Na avaliação da secretária municipal de Assistência Social, Fábia Braga, que na oportunidade também representou o prefeito Zé Vieira, a conferência  foi ainda uma oportunidade para prestar conta do trabalho que sua pasta tem desenvolvido desde o início desse ano, onde, apesar do pouco tempo, já obteve grandes avanços.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Centro de Convivência Social também foi palco recentemente da comemoração de aniversário do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, resultado da unificação dos programas federais: de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Projovem Adolescente, além do de Atendimento em Grupos para Pessoas Idosas.

Em Bacabal, o SCFV foi reestruturado a partir da atual gestão municipal.

Na programação que teve duração de quase 8 horas, crianças, adolescentes e pessoas da terceira idade foram envolvidas em diversas ações de lazer, culturais, educativas, de saúde e outras.

Veja abaixo registros feitos pelo blogueiro Jeremias Fotógrafo.