Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

4 de jul. de 2017

‘Neto Robocop’ é preso em Bacabal com caminhonete clonada; ele já responde por outros crimes


Júlio Compasso de Sousa Neto, vulgo ‘Neto Robocop’, 45 anos de idade, que diz residir no bairro Cohab, em Bacabal, foi preso na noite desta terça-feira (4) conduzindo um veículo clonado.

Ele já estava sendo investigado e foi abordado pela equipe comandada pelo delegado Elson Ramos,  titular da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, quando se encontrava na rua Jorge José de Mendonça (rua do Cajueiro).

O delegado revelou que o conduzido resistiu à prisão e foi necessário o uso da força, inclusive, efetuando um disparo de advertência. “Ele é uma pessoa agressiva, a gente pôde constatar isso. Foi preciso usar a força para algemá-lo”, disse Elson Ramos.

‘Neto Robocop’ afirmou que adquiriu a caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, ano 2013/2013, placa OUB-5660, Teresina-PI, há seis meses por R$ 60 mil (sessenta mil reais), e, que, não tinha conhecimento que se tratava de um veículo clonado. A respeito da pessoa com que fez o negócio ele disse conhecer apenas de vista.

‘Robocop’ não demonstrou preocupação com sua prisão. “Cadeia é para homem, eu entro e saio pela justiça. Vou puxar cadeia perpetua?”, indagou aos repórteres.

A princípio, ele foi autuado por receptação e uma fiança foi arbitrada.
Num rápido levantamento foi possível identificar que Júlio Compasso de Sousa Neto tem uma antiga e extensa folha corrida. Em outubro de 2005, por exemplo, ele foi preso no interior de um salão de beleza, em Bacabal, acusado de fazer parte de assaltos cometidos a agências bancárias nos municípios de Buriti Bravo, Tuntum, Presidente Dutra, Grajaú e Lago da Pedra.

TV Difusora

O repórter Romário Alves acompanhou o caso e conversou com o delgado regional e o conduzido. As entrevistas irão ao ar nesta quarta-feira (5),  a partir das 6h15, no programa Bandeira 2, e, ao meio-dia, no Na Hora D, com Samuel David.