Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de jul. de 2017

Deputado Carlinhos Florêncio visita alunos do curso Negócio Certo Rural no povoado Bom Jesus


O deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), acompanhado do vice-prefeito de Bacabal Florêncio Neto (que representou o prefeito Zé Vieira), de vereadores e secretários municipais, visitou na manhã desta quarta-feira (19) o povoado Bom Jesus e conversou com os agricultores familiares que participam do curso Negócio Certo Rural, promovido pela Prefeitura de Bacabal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego, Renda e Turismo, em parceria com o SENAR e o SEBRAE. 

O curso Negócio Certo Rural tem o foco nos pequenos produtores rurais da agricultura familiar e conta com palestra de sensibilização e com treinamento onde os agricultores aprendem a fazer a gestão do seu negócio; Trinta agricultores dos povoados Prainha e Bom Jesus estão participando.
Durante a visita à comunidade o deputado Carlinhos Florêncio conversou com alguns moradores, onde ouviu as demandas, mas reafirmou seu compromisso em continuar ao lado do prefeito Zé Vieira e conseguir recursos para o município de Bacabal, a exemplo da recuperada da estrada que dá acesso aos povoados.

O deputado ressaltou ainda a importância da Prefeitura de Bacabal, através de parcerias, oferecer cursos aos agricultores familiares do município. “Esta é uma grande parceria, Sebrae, Senar e a Prefeitura de Bacabal, e mais uma vez quero parabenizar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego, Renda e Turismo, que conduz tão bem este trabalho. Já são várias as comunidades que onde foi realizado este curso que visa orientar os produtores em dinamizar sua produção, estudo sobre a organização da atividade produtora, e, na oportunidade, ouvimos as reivindicações dos moradores que sabemos que têm tantas necessidade a serem atendidas em nosso município. O prefeito Zé Vieira já começou a mostra que não veio para brincar e sim trabalhar pelo povo”, disse.