Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de jul. de 2017

Comunidades da zona rural de Bacabal serão beneficiadas com Sistema Simplificado de Abastecimento de Água


Diretor Ramon Braga acompanhando de perto o trabalho dos
técnicos do SAAE. Foto: Arquivo.

Graças aos esforços concentrados do prefeito Zé Vieira, do diretor do SAAE, Ramon Braga, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo, o município de Bacabal foi um dos contemplados no âmbito do “Água para Todos”, programa do Governo do Estado executado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que beneficiará algumas comunidades bacabalenses com a instalação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, com o objetivo de levar aos moradores mais saúde e dignidade.

 

As comunidades beneficiadas serão as dos povoados Encruzilhada da Taboca, Prainha e Vila Nova Esperança.

 

"O “Água para Todos” é um dos nossos principais programas de Governo, pois é por meio dele, que milhares de famílias maranhenses são beneficiadas com água potável e de qualidade, um bem essencial para a saúde de todos”, destacou o secretário da de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista.

 

Já o diretor do Serviço de Abastecimento de Água e Esgoto de Bacabal vê com satisfação essa parceria produtiva entre os governos municipal e estadual. “Assim como nós, o governador Flávio Dino não tem medido esforços para fazer com que o Maranhão saia desse atraso social herdado dos seus antecessores. O programa “Água para Todos” é um exemplo e tem proporcionado melhorias significativas na qualidade de vida da população. Aqui em Bacabal nossas ações também são voltadas para esse intuito e, se Deus permitir, até dezembro de 2020 deixaremos nosso município em uma situação bem melhor do que encontramos, sobretudo, no aspecto do abastecimento de água. Essa é nossa meta e o desejo do prefeito Zé Vieira”, disse Ramon Braga.