PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banner-OUTUBRO-valendo-1.gif

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Comerciante de Bacabal preso acusado de agiotagem aguardará Audiência de Custódia


Cosme Damião Ferreira dos Santos, de 49 anos, foi preso, nesta quarta-feira (26), por investigadores da 16ª Delegacia Regional de Bacabal. Ele é acusado de agiotagem, prática considerada crime contra a economia popular, ficando a pessoa sujeita às penalidades do artigo 4º da Lei 1.521/51. Além disso, a prática pode ainda ser configurada crime contra o Sistema Financeiro Nacional, uma vez que o agiota atua no mercado financeiro sem autorização pelo Banco Central.

O comerciante, que já concorreu ao cargo de vereador de Bacabal por algumas vezes, ficará recolhido à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR), no povoado Piratininga, até que aconteça a Audiência de Custódia, instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão.

Ao repórter Romário Alves, do programa Bandeira 2, TV Difusora, o delegado regional Elson Ramos relatou que o comerciante foi preso, no interior de uma agência bancária, fazendo saques com vários cartões em nome de terceiros.

Além do crime de agiotagem, contra Cosme Damião também pesa a acusação de retenção de cartões de aposentados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...