Suspeito de colaborar com “o novo cangaço” é detido novamente em Bacabal

16/06/2017

 Itamar (de camisa cinza ao fundo) foi detido na
companhia de outro.

Itamar Pereira Lima foi detido pelo Serviço de Inteligência do 15º BPM, na noite desta sexta-feira (16), na companhia de outra pessoa. A dupla estava sendo procurada desde a manhã, quando, por volta das 11 horas, policiais retornavam do povoado Sítio Novo onde haviam ido abastecer a viatura e, em determinado trecho se depararam com vários veículos parados em virtude de uma obra na pista. Para facilitar a passagem da VTR a sirene foi acionada e, daí então, foram surpreendidos com uma caminhonete S10, de cor branca, placa OMI-3520, Silvania/GO, disparar em alta velocidade empreendendo fuga sentido Bacabal.
Surpresos com a reação e diante de algumas caracterizas do veículo os policiais passaram a fazer incursões e, no início da noite conseguiram localizar a caminhonete e os dois ocupantes, entre eles, Itamar que, em janeiro desse ano, foi preso suspeito de colaborar com o bando armado que pretendia invadir Bacabal para cometer assalto a uma empresa de segurança de valores, localizada no centro, mas que teve a ação frustrada por policiais do 15º BPM.

Naquela oportunidade duas viaturas foram incendiadas e os bandidos chegaram a fazer uso de explodidos. Quando foi preso, Itamar estava com uma mochila e objetos que, supostamente, seriam parte do material que  o bando usaria na ação criminosa.

Itamar chegou a residir no município de Conceição do Araguaia, no Pará, onde chegou a adquiriu um imóvel residencial de alto valor financeiro que pertencia ao ex-jogador do Botafogo/RJ, Jobson.
Itamar quando da primeira prisão, em janeiro desse ano.
Quando da detenção ocorrida nesta sexta-feira (16), Itamar estava na companhia de Vilson José Silva de Castro. Com os dois foi apreendida a quantia aproximada de de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), vários cartões bancários e outros objetos.

Faça seu comentário

0 comentários: