Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de jun. de 2017

Suspeito de colaborar com “o novo cangaço” é detido novamente em Bacabal


 Itamar (de camisa cinza ao fundo) foi detido na
companhia de outro.

Itamar Pereira Lima foi detido pelo Serviço de Inteligência do 15º BPM, na noite desta sexta-feira (16), na companhia de outra pessoa. A dupla estava sendo procurada desde a manhã, quando, por volta das 11 horas, policiais retornavam do povoado Sítio Novo onde haviam ido abastecer a viatura e, em determinado trecho se depararam com vários veículos parados em virtude de uma obra na pista. Para facilitar a passagem da VTR a sirene foi acionada e, daí então, foram surpreendidos com uma caminhonete S10, de cor branca, placa OMI-3520, Silvania/GO, disparar em alta velocidade empreendendo fuga sentido Bacabal.
Surpresos com a reação e diante de algumas caracterizas do veículo os policiais passaram a fazer incursões e, no início da noite conseguiram localizar a caminhonete e os dois ocupantes, entre eles, Itamar que, em janeiro desse ano, foi preso suspeito de colaborar com o bando armado que pretendia invadir Bacabal para cometer assalto a uma empresa de segurança de valores, localizada no centro, mas que teve a ação frustrada por policiais do 15º BPM.

Naquela oportunidade duas viaturas foram incendiadas e os bandidos chegaram a fazer uso de explodidos. Quando foi preso, Itamar estava com uma mochila e objetos que, supostamente, seriam parte do material que  o bando usaria na ação criminosa.

Itamar chegou a residir no município de Conceição do Araguaia, no Pará, onde chegou a adquiriu um imóvel residencial de alto valor financeiro que pertencia ao ex-jogador do Botafogo/RJ, Jobson.
Itamar quando da primeira prisão, em janeiro desse ano.
Quando da detenção ocorrida nesta sexta-feira (16), Itamar estava na companhia de Vilson José Silva de Castro. Com os dois foi apreendida a quantia aproximada de de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), vários cartões bancários e outros objetos.