PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-1.gif

sexta-feira, 30 de junho de 2017

SECRETARIA DE CULTURA DE BACABAL: Comissão organizadora do Concurso de Quadrilhas emite nota para esclarecer boatos



 SECRETARIA DE CULTURA
SÃO JOÃO 2017
(CONCURSO DE QUADRILHAS)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Cultura de Bacabal, no uso de suas atribuições legais, vem por meio desta esclarecer quer em nenhum momento a organização do Concurso de Quadrilhas Juninas agiu de maneira incorreta ou injusta.  Que o Regulamento Aprovado por todas as participantes não sofreu alterações, exceto, quanto à data da realização da Grande Final, fato este que teve aceitação das demais quadrilhas que disputam o concurso.

Ressaltamos ainda que segundo consta no “Artigo 37 - À Coordenação é conferido o direito de alterar ou acrescentar medidas que se fizerem necessárias ao bom andamento do Concurso, no decorrer do ano e para o ano seguinte. Mediante discussão democrática.” Assim, após conversa franca com representantes das quadrilhas, ficou acertada a realização da Grande Final para os dias 29 e 30 de junho de 2017.

Informamos ainda que: a quadrilha OS PENETRAS protocolou, na quinta-feira, dia 29, junto à Comissão Organizadora, um documento onde abria mão da apresentação naquele dia e, verbalmente, afirmou aos membros da comissão não está com seu material pronto e pedia a transferência de sua apresentação para esta sexta-feira, dia 30.

A Comissão Organizadora em respeito aos participantes convocou reunião com seus representes para que o senhor TAYRON MOURA fizesse sua defesa e explanasse dos motivos de sua desistência e o pedido de nova apresentação para o dia 30.

Ao Contrário do que afirma o senhor TAYRON MOURA, nesta reunião realizada nesta sexta-feira a Secretaria de Cultura foi a única instituição a defender a permanência da quadrilha OS PENETRAS no concurso.

Portanto, cai por terra a tese ou boatos de que a SEMUC tenha cometido qualquer espécie de injustiça com a quadrilha ou com seu representante. Vale ressaltar, que, momentos antes da reunião numa atitude de total desrespeito à secretaria, TAYRON MOURA agrediu fisicamente componentes de outras quadrilhas, demonstrando total descontrole emocional. E para provar o que expomos acima segue anexo a esta nota um Termo de Acordo assinado pelos demais representantes das quadrilhas participantes do concurso, presentes a reunião ocorrida nesta sexta-feira, dia 30.
Deixamos aqui nossos agradecimentos e aplausos pelo trabalho realizado por todas as quadrilhas juninas de Bacabal, inclusive, OS PENETRAS, que também faz parte da nossa cultura.

                                       A COMISSÃO ORGANIZADORA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...