Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de jun. de 2017

Idosa é presa tentando fazer empréstimo com documentos falsos, em Bacabal


Francisca Machado Gomes, de 64 anos, foi recolhida, nesta terça-feira (20) à carceragem do 1º Distrito Policial de Bacabal, após ser autuada em flagrante pelo crime de estelionato. ‘Dona Chiquinha’ chegou a tentar fazer empréstimo bancário usando uma cédula de carteira de identidade verdadeira, porém, com informações falsas, documento, que, aliás, também já estava sendo utilizado para sacar beneficio da Previdência Social.

Ela também utilizava CPF e cartão do SUS.

O delegado regional Elson Ramos informou que ‘Dona Chiquinha’ foi denunciada pela Superintendência Técnica e Cientifica da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, em São Luís, e acabou recebendo voz de prisão no interior do Viva Cidadão, em Bacabal.

Dando complemento a diligência, investigadores da 16ª Delegacia de Polícia Civil estiveram no município de Alto Alegre do Maranhão, onde a mesma reside, e em seu imóvel foi apreendida sua verdadeira carteira de identidade, o que comprova o delito, isso apesar da idosa tentar convencer os policiais que o documento seria de uma suposta irmã gêmea.
Nesta quarta-feira (21) Francisca Machado participará de Audiência de Custódia e, provavelmente, será recolocada em liberdade para responder pelo crime.