Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de mai. de 2017

Vaqueiro reage a assalto, fica ferido e mata bandido na zona rural de São Luís Gonzaga do Maranhão


Um dos assaltantes foi espancado por populares e
o outro morto pelo vaqueiro.
Informações atualizadas

Uma tentativa de assalto, ocorrida na tarde desta sexta-feira (5), no povoado Mucambo, zona rural do município de São Luís Gonzaga do Maranhão, resultou na morte de um assaltante identificado como Sebastião Silva dos Reis, 33 anos, morador de Imperatriz, que, na companhia de um comparsa, invadiu a propriedade rural do senhor Zé Farias e, ao anunciar o assalto, foi surpreendido pelo vaqueiro Adonias de Jesus, de 27 anos, que, antes de ser alvejado, conseguiu atingir Sebastião mortalmente.
Vaqueiro Adonias reagiu ao assalto...
... e foi atingido por um tiro de raspão no peito.
Sebastião tombou morto.
O assaltante que morreu residia em Imperatriz e estava vindo
para Bacabal.
Capsulas encontradas no local do crime.
O outro assaltante, Marcos Fernandes Pereira Oliveira, de 38 anos, natural de Pedreiras, onde já responde por crime de homicídio, foi agarrado por populares e entregue à Polícia Militar. Durante a ação ele chegou a render o idoso José Orlando Nunes Farias, de 64 anos, irmão do proprietário.
Seu José Orlando ficou refém de um dos assaltantes.
Marcos Fernandes responde por outros crimes.
Marcos relatou que pilotava a motocicleta Honda/Bros, placa NSQ-6988, Miranda do Norte, que apresentou problemas mecânicos, próximo a propriedade do senhor Zé Farias, que, inclusive, teria oferecido ajuda aos dois.

Como o veículo não funcionou o assaltante que acabou tombando morto decidiu assaltar o local e roubar o carro do proprietário. “Eles deram água para nós, deram chaves de fenda e ele ainda quis roubar os caras”, disse Marcos que, também, falou aos policiais militares do Destacamento da Polícia Militar que já teria praticado assalto a agência dos Correios, em Pedreiras, e a um depósito de cigarros, em Codó.
Motocicleta utilizada pelos assaltantes.
Bandeira 2

A equipe de reportagem do programa Bandeira 2 (TV Difusora/Bacabal) foi a única que esteve no local acompanhando os detalhes.

A reportagem de Romário Alves irá ao ar na segunda-feira (8), a partir das 6h15.