Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de mai. de 2017

Servidoras de escola pública fazem doação de cadeira de roda para aluno, em Bacabal


Como uma forma simbólica de homenagear todas as mães dos alunos da Unidade de Educação Infantil Maria Marques Fabrício, localizada no bairro Cohab I, em Bacabal, diretoras, professoras e demais servidoras se uniram e realizaram uma ação voltada para o social.

A iniciativa partiu de Klingilene Santos e Mana Ribeiro, que lecionam na escola, e a senhora Claudimira da Silva Cavalcante, mãe do pequeno Davi Ismael da Silva Cavalcante, aluno da escola e portador de deficiência física que lhe impede de andar, foi a escolhida.

Testemunhas das dificuldades que Claudimira enfrentava todos os dias para levar o filho até a escola, as servidoras conseguiram a doação de uma cadeira de rodas usada e com recursos próprios a reformaram.

Na manhã desta sexta-feira (12) elas estiveram na residência de Claudimira, na rua São Raimundo, bairro Cohabinha, para fazer a entrega.

Surpreendidos com a chegada, tanto a mãe como Davi não esconderam a felicidade. “Esse é o melhor presente do Dia das Mães que eu poderia ganhar. Só em saber que meu filho terá a partir de agora como se locomover com mais conforto e segurança me enche de alegria. Que Deus possa fazer muito mais por essas pessoas”, disse a mãe do pequeno Davi.

Essa era uma pretensão antiga, já que nós sempre nos comovíamos  vendo o sacrifício da mãe de Davi. Durante uma reunião na escola estávamos tratando do assunto e um vigilante se propôs a doar uma cadeira de rodas usada que tinha em casa, aí, nos unimos, e fizemos a reforma”, relatou a professora Klingilene Santos.