Servidoras de escola pública fazem doação de cadeira de roda para aluno, em Bacabal

12/05/2017

Como uma forma simbólica de homenagear todas as mães dos alunos da Unidade de Educação Infantil Maria Marques Fabrício, localizada no bairro Cohab I, em Bacabal, diretoras, professoras e demais servidoras se uniram e realizaram uma ação voltada para o social.

A iniciativa partiu de Klingilene Santos e Mana Ribeiro, que lecionam na escola, e a senhora Claudimira da Silva Cavalcante, mãe do pequeno Davi Ismael da Silva Cavalcante, aluno da escola e portador de deficiência física que lhe impede de andar, foi a escolhida.

Testemunhas das dificuldades que Claudimira enfrentava todos os dias para levar o filho até a escola, as servidoras conseguiram a doação de uma cadeira de rodas usada e com recursos próprios a reformaram.

Na manhã desta sexta-feira (12) elas estiveram na residência de Claudimira, na rua São Raimundo, bairro Cohabinha, para fazer a entrega.

Surpreendidos com a chegada, tanto a mãe como Davi não esconderam a felicidade. “Esse é o melhor presente do Dia das Mães que eu poderia ganhar. Só em saber que meu filho terá a partir de agora como se locomover com mais conforto e segurança me enche de alegria. Que Deus possa fazer muito mais por essas pessoas”, disse a mãe do pequeno Davi.

Essa era uma pretensão antiga, já que nós sempre nos comovíamos  vendo o sacrifício da mãe de Davi. Durante uma reunião na escola estávamos tratando do assunto e um vigilante se propôs a doar uma cadeira de rodas usada que tinha em casa, aí, nos unimos, e fizemos a reforma”, relatou a professora Klingilene Santos.
Faça seu comentário

0 comentários: