Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

30 de mai. de 2017

SAAE de Bacabal anuncia mudança radical na captação de água para evitar interrupções e tornar o abastecimento mais eficiente


Informações da Assecom
O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE), Ramon Braga, anunciou durante manutenção no Sistema de Captação de Água, na localidade conhecida como Curva do Anum, à margem do Rio Mearim, ocorrida no último sábado (27), que as constantes interrupções no serviço de abastecimento de água na área central do município devido a problemas na bomba responsável pela principal captação estão prestes a acabar de uma vez por todas com a instalação de uma nova bomba fluvial que funcionará em uma balsa.
Esse é um projeto antigo do SAAE, que será colocado em prática em um prazo de 120 dias. O prefeito Zé Vieira é o principal responsável por conseguir a balsa para modernizar os serviços e avançar na reestruturação da autarquia municipal,  acompanhando o aumento da demanda de consumo.
Para o diretor Ramon Braga essa é mais uma importante conquista de sua gestão. Ele afirmou que o funcionamento dessa nova modalidade de captação água serve também, além da eficácia, como forma ímpar de assegurar a qualidade do liquido precioso aos consumidores.