PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 9 de maio de 2017

Programa 'Minha Casa, Minha Vida' tem mais de 30 mil moradias com obras paradas


As obras de construção das unidades habitacionais do Residencial José Lisboa, etapas I e II, em Bacabal, que tiveram início em 2012, estão paralisadas desde agosto do ano passado.

A Construtora LASTRO diz que aguarda regularização de pagamento para retomar aos trabalhos.

O caso de Bacabal, como de tantos outros pelo país afora, foram mostrados no Bom Dia Brasil (Rede Globo) e a Prefeitura de Bacabal já emitiu nota esclarecendo a situação.

NOTA DA PREFEITURA DE BACABAL

Sobre o conteúdo da reportagem que trás a denuncia de obras paradas do programa 'Minha Casa Minha Vida' do Governo Federal, que foi ao ar na edição do Bom Dia Brasil, edição desta terça-feira (9), Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal informa que, preocupado com a não conclusão das obras do empreendimento José Lisboa etapas I e II, o novo gestor do município de Bacabal, prefeito Zé Vieira encaminhou oficio a Caixa Econômica Federal cobrando satisfações e providencias, e teve como resposta outro oficio recebido no dia 06 de abril, assinado por Lucenita do Socorro C. Pereira; Gerente de Regional da Caixa de Judiciário e Antônio Nunes Silva; Superintendente Regional da Caixa no Maranhão. No oficio de resposta foi possível extrair por esta Assessoria relevantes informações.

1.1 - Atualmente as obras estão paralisadas e com percentual de evolução para a Etapa I de 97,83% e para a Etapa II de 98,03%.

1.2 - Como as obras estão paralisadas desde AGO/2016, foi realizado levantamento pela Caixa para retomada dos trabalhos, levantando-se em conta as depredações causadas por terceiros e pelo tempo (intempéries).

2 - Foi feita publicação de Edital de Chamamento Público 001/2017 CJP para formação de banco de empresas (construtoras) com a finalidade de retomada das obras para conclusão do empreendimento, e tão logo haja a seleção da construtora e apresentação do cronograma de obra, poderemos estimar, de acordo com a Caixa, data de sorteio e entrega do empreendimento.

A Prefeitura de Bacabal aguarda ansiosamente a conclusão e entrega dessas importantes obras, que certamente diminuirão consideravelmente o déficit habitacional do município, e se coloca a disposição para sempre cobrar providencias que possam culminar na resolução de questões como esta, independentemente das competências.

ASSISTA A REPORTAGEM:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...