Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de mai. de 2017

Policiais do 15º BPM detém perigoso trio acusado de vários assaltos na região do Médio Mearim


Policiais Militares do  SI (Serviço de Inteligência) do 15º BPM da cidade de Bacabal, após alguns levantamentos, prenderam na noite desta quarta-feira (24), Ronaldo Balbino de Sousa (Roni), 29 anos, Rodrigo Silva da Silva, 22 anos, e Marcos Vinicius dos Santos Leite, 19 anos, todos residentes no Residencial Terra do Sol, em Bacabal.  O trio é acusado de vários assaltos a mão armada cometidos na cidade e em outros municípios, sendo o alvo preferido motocicletas.

A equipe de policiais ao abordar Ronaldo Balbino de Sousa, o Roni, encontrou em sua casa, uma moto, Fan, 150cc, vermelha, sem placa. Questionado, confessou ter roubado a mesma recentemente na cidade de São Mateus do Maranhão e que ainda existiam duas motos, que também foram roubadas,  e que estariam escondidas na zona rural de Bacabal e São Mateus do Maranhão.

Motos recuperadas

Roni disse ainda, que teria praticado os assaltos  na companhia de Rodrigo. Que ainda possuíam uma arma de fogo, que era utilizada para a prática dos delitos e que esta estaria guardada na casa  de um segundo comparsa de nome Marcos.
Diante das informações os policiais se deslocaram ate a casa de Marcos e lá encontraram um revólver, calibre .38mm, com numeração raspada e três munições intactas. Em seguida os policiais se deslocaram até a zona rural, onde, segundo Roni, estariam mais duas motocicletas produtos de roubo, uma Pop, de cor preta, tomada de assalto na cidade de Alto Alegre do Maranhão e escondida na estrada que dá acesso ao Povoado Bom Princípio, município de Bacabal. A terceira, estaria escondida no povoado Lagoa das Pedras, município de São Mateus do Maranhão e que teria sido tomada de assalto nas proximidades da cidade de Peritoró.

Roni confessou, também,  que recebia a importância de R$ 500,00 (quinhentos reais) por cada moto roubada e que Rodrigo era o encarregado de vendê-las.

Ronaldo Balbino de Sousa (Roni) tem várias passagens pela polícia e figura também como possível autor do homicídio de um funcionário da Medeiros no ano de 2016, crime praticado em companhia de “Fininho”.  Para os policiais, Roni, disse ter roubado no mínimo 15 (quinze) motos nas regiões de Bacabal, São Mateus do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Coroatá, Pedreiras e Lima Campos. Após consulta foi constato que em desfavor de Roni existia um mandado de prisão em aberto.

Os três acusados foram presos no Residencial Terra do Sol.

Participaram da ação o Tenente PM Pinho, Cabos PM Izídio, Vandi e Altino, além dos Soldados PM Franco, J. Fernandes e Oliveira.