Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de mai. de 2017

O que é a dieta cetogênica?


Por Ana Elza - Nutricionista

As dietas geralmente recomendadas por nutricionistas incluem os carboidratos como principal fonte de calorias, seguidos por fontes proteicas e por último as gorduras, formando a famosa pirâmide alimentar. Entretanto, dependendo do objetivo de cada pessoa, esse esquema alimentar pode não ser o mais adequado.

Nas dietas cetogênicas, o esquema se inverte, a fonte energética é principalmente proveniente de gorduras, enquanto os carboidratos são ingeridos em quantidades mínimas. As proteínas devem ser consumidas em quantidades moderadas. Esse balanço leva a uma alteração de como as células obtém energia no organismo.

A escassez no fornecimento de carboidratos, força o fígado a quebrar a gordura proveniente da alimentação e do tecido adiposo em ácidos graxos e corpos cetônicos para obtenção de energia, aumentando os níveis destes últimos no sangue, daí o nome dieta cetogênica.

Dessa forma seu corpo vai usar as reservas de gorduras acumuladas como fonte de energia e assim a perda de peso será muito maior que qualquer outro tipo de dieta.

Sempre lembrando!! Nunca faça essa dieta por conta própria.. Procure sempre uma orientação profissional para que sua saúde não seja comprometida.

Agende sua consulta e saiba mais sobre Dieta Cetogênica.

Sigam no Instagram
@nutricionistaanaelzacosta
(99)99210-5289