Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de mai. de 2017

Indicação para limpeza de galeria marca a estreia de Joãozinho Algodãozinho na Câmara de Bacabal


A candidatura do vendedor ambulante João da Cruz Rodrigues, o Joãozinho do Algodãozinho, então filiado ao Partido Solidariedade, nasceu da indignação da população com o desempenho dos vereadores de Bacabal na legislatura passada.

Assim como a labuta diária, o início da carreira política de Algodãozinho não foi fácil, até bem mais complicada do que qualquer pessoa pudesse imaginar.

Ele, que havia feito toda sua campanha ao lado do prefeito eleito Zé Vieira (PP), mudou o discurso e posicionamento antes mesmo de assumir o mandato e foi tido como traidor, sendo, inclusive, expulso do partido.

Joãozinho também protagonizou a acirrada disputa pela presidência da Câmara de Vereadores, já que sua mudança de grupo político e, consequentemente de voto, fez toda a diferença.

Diferente da maioria dos colegas que foi empossada no primeiro dia do ano, Joãozinho só assumiu o mandato oficialmente mais de um mês depois. Desde então, nenhum Projeto de Lei, Requerimento ou Indicação de sua autoria havia sido dado entrada na secretaria da Casa.

Na sessão desta quarta-feira (3), porém, finalmente isso veio a ocorrer através da solicitação da limpeza de uma galeria de esgoto localizada na Vila da Paz.