Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

10 de mai. de 2017

Deputado Federal João Marcelo confirma apoio à PEC da Vaquejada


Deputado João Marcelo Souza (PMDB/MA) confirma, mais uma vez, seu apoio a aprovação da PEC 304 de 2017, a PEC da Vaquejada, que acrescenta o § 7° ao art. 225 da Constituição Federal para determinar que práticas desportivas que utilizem animais não são consideradas cruéis, nas condições que especifica. Desde que essas atividades sejam registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e garantam o bem-estar dos animais.

A matéria foi aprovada na Comissão Especial no dia 26 de abril e está pronta para ser votada em Plenário. Em reunião da bancada do PMDB, realizada na tarde desta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, ficou decidido que o partido dará total apoio à aprovação da matéria.

Para João Marcelo, a vaquejada é um símbolo cultural do País e está já inserida ao patrimônio cultural nordestino. “É uma tradição que passa de pai para filho, uma paixão nordestina”, afirmou o parlamentar.

Na economia, a vaquejada movimenta no país cerca de R$ 600 milhões por ano, e gera mais de 120 mil empregos diretos e 700 mil indiretos. É o esporte que mais cresce no Brasil e o maior em número de público.