Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de mai. de 2017

Deputado Carlinhos Florêncio participa de fórum com agricultores familiares em Bacabal


Garantir o desenvolvimento da agricultura familiar na região do Médio Mearim sempre foi uma das lutas do deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), em especial no município de Bacabal.

Na manhã da ultima sexta-feira (5) Carlinhos Florêncio esteve presente no Fórum de Agricultores de Bacabal, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, também estiveram presentes o vice-prefeito de Bacabal, Florêncio Neto (PHS), representando o prefeito Zé Vieira (PP); a gestora regional da AGERP, Solaneide Rezende; o secretário municipal de Agricultura, Manoel de Jesus, representantes do STTR e presidentes de assentamentos do município.

Durante o fórum foram mapeados os principais problemas que os agricultores familiares bacabalenses estão enfrentando, como acesso ao credito rural, queda na produção, entre outras dificuldades que têm afligido a agricultura familiar local.
Carlinhos Florêncio se colocou a disposição dos agricultores e disse que continuará lutando para que Bacabal seja um município pujante na agricultura familiar. “Quero aqui parabenizar o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bacabal pela iniciativa, assim como a Secretaria de Agricultura do município e a AGERP, que sentam com os produtores e começam a traçar as demandas. Claro que eu também me coloco a disposição nesta parceria, pois aqui é onde são geradas as demandas e vamos pra luta juntamente com todos, para que nós possamos alavancar a agricultura no nosso município”, disse.

Depois de elaborar uma pauta de reivindicações será feito um relatório e na próxima terça-feira (9) uma comitiva formada por representantes de assentamentos, o secretário de Agricultura, a gestora da AGERP e o deputado Carlinhos Florêncio, irá a São Luis para uma reunião no ITERMA, SAGRIMA e SAF.