Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

6 de mai. de 2017

Corpo de homem desaparecido há 14 dias é encontrado afogado no Rio Mearim

O corpo de Wilton de Sousa Santos, de 36 anos de idade, morador da rua Armando Castro, no bairro Trizidela, em Bacabal, que encontrava-se desaparecido desde a manhã do dia 22 de abril, quando foi visto, por volta das 7h30, seguindo em direção à margem do Rio Mearim, próximo a ponte que corta a rodovia BR-316, foi finalmente encontrado na tarde deste sábado (6), já no povoado Sincorá, localizado na zona rural de Bacabal, e bem distante do local onde Wilton deve ter se afogado.

Mesmo sofrendo sem saber do seu paradeiro, familiares já conviviam com a hipótese da sua morte nesta circunstância. Wilton era usuário de drogas e havia ingerido bebida alcoólica.

A tornozeleira eletrônica que a vítima usava em virtude de crimes que praticara ainda estava presa a sua perna.

De acordo com Samantha Batista, esposa de Wilton, um boletim de ocorrência foi registrado dois dias depois do desaparecimento e, com o documento em mãos, ela teria ido até a sede do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros, na rua Frederico Leda.

Devido a demora em iniciar as buscas, ela resolveu denunciar o descaso à imprensa. No entanto, vale ressaltar que nos últimos dias soldados do 6º BBM se reversavam e se doaram até encontrar o corpo que, por volta das 16 horas deste sábado (6) foi tirado das águas com a ajuda de pescadores e moradores da localidade.

Devido ao adiantado estado de putrefação o corpo foi trazido para o necrotério do Pronto Socorro Municipal e, após ser reconhecido por familiares, foi sepultado.
Bandeira 2

O repórter Romário Alves acompanhou as buscas e a reportagem irá ao ar nesta segunda-feira (8), a partir das 6h15, na TV Difusora (canal 2).