Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de mai. de 2017

A água no nosso corpo: A importância da água no organismo


Por Ana Elza - Nutricionista

Nós podemos viver sem alimento por algumas semanas, mas sem água podemos viver somente por alguns poucos dias. A água é o elemento mais essencial para nossa vida, 70% do nosso corpo é composto por água.

Distribuição da água no corpo:

-Pulmões
-Fígado
-Sangue
-Rins
-Músculos
-Cérebro
-Ossos

Uma vida saudável está diretamente ligada a qualidade da água que consumimos diariamente. A água é de fácil acesso na maior parte do globo terrestre em todas as casas. Talvez por ser barata e mais abundante que qualquer outra bebida, para nós é fácil não enxergarmos a sua importância.

A água é necessária para que o corpo humano funcione perfeitamente, porém sua atuação é muito maior do que normalmente percebemos. Todo o funcionamento do organismo depende de água: as reações químicas, a respiração, a circulação, o funcionamento dos rins, a desintoxicação, a digestão, os sistemas de defesa, a pele, enfim, tudo que é necessário para manter a vida.

Quando falta, ou existe pouca água no corpo, todo o funcionamento do organismo fica prejudicado, não sendo possível fazer as eliminações e limpezas necessárias. Assim, ficam retidas dentro do corpo substâncias tóxicas e prejudiciais à saúde. Ter o hábito do consumo de água é fundamental para manter-se saudável e hidratado, água em quantidade insuficiente pode causar a desidratação, ou seja, a quantidade que eliminamos é maior do que ingerimos. Se a água no corpo humano for reduzida em…

-1%, a pessoa sente sede;
-2%, a eficiência no trabalho diminui;
-4%, a pessoa se sente mal, confusa e desorientada.

A resistência ao estresse também diminui e a pessoa sente náuseas;

-20%, a pessoa pode morrer.

Sintomas da desidratação:

-Dores de cabeça;
-Cansaço e fadiga;
-Concentração baixa;
-Constipação;
-Risco aumentado de desenvolver infecções nos rins.

Hidratar-se com uma água saudável contribui muito para viver melhor.

Pense positivamente, exercite-se diariamente, alimente-se bem, mantenha-se forte, preocupe-se menos, descanse mais, ame muito e seja feliz.

Agende sua consulta: (99)99210-5289
Sigam no Instagram
@nutricionistaanaelzacosta
#clinicadrmauriciocarvalho #clinicadrribeiro