Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de abr. de 2017

Repórter e apresentador Ray Lima é agredido por seguranças particulares de vereador, em Bacabal


'Júnior Catingueiro ' (à esquerda) estava entre os seguranças que agrediram Ray Lima.
Informações atualizadas às 22h42

O repórter e apresentador  Ray Lima, da TV Nova Esperança (Record), foi vítima de quatro indivíduos, alguns com passagem pela polícia, que covardemente o agrediram com xingamentos, empurrões e um forte soco na cabeça.

O ato criminoso ocorreu quando o profissional de imprensa deixava o prédio do poder legislativo após fazer a cobertura jornalística da sessão. Ao titular do blog, Ray Lima relatou que as ameaças e agressões verbais começaram antes mesmo do início da sessão, quando o mesmo adentrou o prédio.

Os quatro indivíduos, conhecidos como 'Júnior Catingueiro', Nêgo Júnior, Antonio José e outro que a vítima desconhece o nome, fazem às vezes de segurança particular do vereador César Brito (PPS) que, coincidentemente, tem sido nas últimas semanas alvo de críticas de Ray Lima e de outros apresentadores.

É muito provável que as agressões sejam retaliação e uma forma de intimidar os demais.

Depois de receber o soco na cabeça Ray Lima chegou a perder os sentidos por alguns segundos e recebeu os primeiros socorros do vereador Dr. Lula, que também é médico.
Até por volta das 20h30 a vítima se encontrava na permanecia da Delegacia do 1º Distrito Policial onde, acompanhado de colegas da imprensa e de alguns parlamentares, registrou boletim de ocorrência.

O vereador César Brito negou que tenha envolvimento no caso e desconhece a motivação.

No último domingo (2) à noite César Brito havia se desentendido com um apresentador de outra emissora. Ele e Randyson Laércio por pouco não chegaram as via de fatos quando estavam no restaurante de um hotel da cidade.

A Polícia Militar compareceu ao local e os ânimos se acalmaram.

Na oportunidade, Edielson Silva Vieira, de 27 anos, conhecido como “Beleza Negra”, e que também é visto prestando serviço como segurança particular do vereador, foi acusado de ter sido chamado ao local para ameaçar o apresentador da TV Difusora.

Porém, tudo terminou sem maiores problemas.

Nota de esclarecimento


Pouco tempo após essa publicação, o Vereador César Brito emitiu, através de nota da assessoria, sua consternação e repúdio pelo o ato de violência praticado contra o repórter Ray Lima, no início da noite desta quarta-feira (5).

Independente do que tenha provocado a discussão ocorrida antes da agressão, nada justifica o ato de violência contra o profissional. Sobre as citações envolvendo o nome de César Brito é importante esclarecer que; as pessoas envolvidas não têm nenhuma ligação trabalhista com o parlamentar, que, inclusive, estava na sessão da Câmara de Vereadores no momento em que o ato se consumou”.

Welington dos Santos
Assessor Parlamentar do Vereador César Brito.

E MAIS

O vereador também fez sua defesa em conversa por telefone com o titular do blog. César Brito citou, como já esclarecido na nota acima, não ter nenhuma relação com o fato ocorrido em frente a Câmara Municipal e, que, em relação as críticas de Ray Lima dirigidas à sua pessoa, ele tem adotado medidas jurídicas e, jamais, sequer, cogitou a possibilidade de agir de forma truculenta.

Eu havia dito pessoalmente para o Ray Lima que ele vai pagar na justiça por ter feito uma imagem minha por trás quando eu usava o telefone, violando meu celular e meu direito parlamentar. Vou acionar ele, o apresentador e o proprietário da Televisão [Nova Esperança]. Já entreguei o caso para a minha advogada”, disse.

César Brito também revelou que sua suspeita para a motivação das agressões físicas à Ray Lima tenham sido ofensas que o mesmo já fez  aos agressores durante seu programa. “Soube que ele chegou lá [na Câmara] chamando os caras de vagabundos. Eu quando soube da confusão imediatamente me posicionei contra, agora, eu que vou pagar?", indagou.

LEIA REPORTAGEM SOBRE A PRISÃO DE JÚNIOR CATIGUEIRO EM JANEIRO DE 2015. 

Três pessoas de Bacabal são presas em Sobral acusadas de tentar aplicar golpe na CEF