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O que é dieta paleo?



A dieta paleo, ou dieta paleolítica, tem por base a alimentação natural e é inspirada nos hábitos de nossos antepassados (caçadores-coletores). Imagine uma dieta em que você possa comer sempre que sentir vontade, o quanto quiser, até se sentir saciado e não se preocupar com horários, frequência das refeições e seguindo um cardápio que não condena as temidas e saborosas gorduras naturais. A promessa é de rápido emagrecimento e aumento da vitalidade, sem contagem de calorias ou porções, e sem passar fome ou sofrimento. Será que faz sentido?

Apesar de inspirada nos hábitos do paleolítico e de suas práticas parecerem duvidosas, diversos estudos clínicos atuais demonstram que o estilo paleo realmente têm melhorado rapidamente importantes indicadores de saúde, a começar pela perda de gordura corporal em ritmo acelerado.

O que você não deve comer na dieta paleo?

-Alimentos Industrializados (processados na indústria): bolachas, biscoitos, doces, óleos vegetais de sementes (de canola, girassol, soja e milho, margarinas). Desconfie de alimentos com ingredientes que você não conhece ou que seus avós não teriam (ou tenham) ideia do que sejam (conservantes, estabilizantes, sequestrantes, aromatizantes, etc).

-Grãos (cereais e leguminosas) – provenientes da agricultura, tais como trigo, arroz, milho, soja, feijão. São ricos em amidos e anti-nutrientes.

–Arináceos de grãos (principalmente alimentos feitos com farinha de trigo), tais como bolos, biscoitos, pães e 99% das coisas que você encontra na padaria.

-Bebidas doces (coma frutas inteiras… evite beber só o suco delas). Sucos adoçados e “de caixinha” são ainda piores. Sobre refrigerantes, acho até desnecessário comentar.

-Consulte com um nutricionista e escolha o melhor plano alimentar para seu estilo vida.
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