Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de abr. de 2017

É a Dieta Low Carb?


Por Ana Elza - Nutricionista

A dieta low carb propõe reduzir a quantidade de carboidratos (açúcar , arroz, pães, massas,frutas entre outros) ingeridos. A orientação em uma alimentação convencional é que 50 a 55% do que é ingerido no dia seja carboidrato. Já nos métodos low carb, o macronutriente pode compor entre 45% a 5% do que é consumido em um dia.

Como a dieta low carb ajuda a emagrecer?

Este método contribui para o emagrecimento saudável ao sugerir que a alimentação priorize os carboidratos de baixo índice glicêmico. Isto porque quando um carboidrato é ingerido ele tem a glicose que será utilizada pela célula para obter energia.

Caso haja excesso de glicose, ela é estocada em forma de gordura e se for utilizada antes da próxima refeição não há ganho de peso. Para que o organismo consiga queimar a gordura estocada é preciso liberar um hormônio chamado glucagon que irá retirar essa energia estocada. Quando a dieta é rica em alimentos com alto índice glicêmico, ocorrem muitos picos de insulina e às vezes eles estão tão altos que o glucagon nunca é liberado. Sem o glucagon a gordura que está estocada não é queimada e não há perda de peso.

Este tipo de dieta é fundamental o acampamento de um nutricionista, onde será feito uma triagem Nutricional. Em alguns casos é necessário a suplementação com micronutrientes para um emagrecimento saudável. Consulte um profissional dá sua confiança e atinga seus objetivos.

Sigam no Instagram
@nutricionistaanaelzacosta
(99)99210-5289