Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

20 de abr. de 2017

Estudantes visitam o SAAE para conhecer a Estação de Tratamento de Água de Bacabal


A garotada conhecendo o local onde a água consumida pelos bacabalenses é tratada.
Alunos do 5º Ano do Colégio de Nossa Senhora dos Anjos estiveram nesta quarta-feira visitando a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) para conhecer a Estação de Tratamento de Água, onde é realizada a purificação da água captada do Rio Mearim para torná-la própria para o consumo e, assim, utilizá-la para abastecer a população bacabalense.
Parte da Estação de Tratamento de Água (ETA).
A garotada também foi recebida pelo diretor do órgão, Ramon Braga, que aproveitou para fazer um breve relato das ações que tem adotado para possibilitar que os usuários não sofram transtornos.
Diretor Ramon Braga ao lado dos alunos.
Como ele mesmo tem dito, essa é também uma das exigências impostas pelo prefeito de Bacabal. “Zé Vieira tem diuturnamente procurado se manter informado das nossas ações e tem exigido o máximo empenho de todos, seja de mim como diretor, seja do nosso corpo técnico. O que ele não aceita é que a população sofra com a falta d’água”.

Na lista de ações colocadas em prática pela nova diretoria do órgão consta:

Substituição de bombas submersas antigas por novas
Poços artesianos dos povoados Alto Fogoso e Alto Alegre do Acelino.

Recuperação motor/bomba dos poços de tratamento
Bairros Trizidela, Terra do Sol, Vila da Paz, Vila São João (Rua 10 e Colégio Frei Solano), Ramal, Frei Solano, Residencial Cidade Jardins e Hospital Regional Laura Vasconcelos.

Ligações/religações
Colocação de hidrômetro
Visitas técnicas

Reformas
Sistema de Captação de Água (introdução de cabos de aço para sustentação da casa, recuperação do conjunto motor bomba de 50 cv) na localidade conhecida como Curva do Anum;

Sistema de Distribuição de Água Tratada (Rua Teixeira de Freitas);

ETA - Estação de Tratamento de Água (Rua Teixeira de Freitas);

Setor de Atendimento (Rua Teixeira de Freitas);

Sistema da Bacabeira (Rua Carlos Pereira).

Recuperação
Filtros de tratamento da água (Rua Teixeira de Freitas).

Vazamentos e manutenção da rede de distribuição de água e da rede de esgoto.

Disk SAAE

Outra importante iniciativa que faz parte da revitalização administrativa que a nova direção tem implantado no SAAE é o serviço DISK SAAE – 0800 006 6010, onde o usuário pode ligar gratuitamente para fazer denúncias, críticas e dar sugestões. "Com o 0800 cria-se condições mais favoráveis para o usuário e, principalmente, para nossa equipe técnica. Com isso damos continuidade a modernização por nós desejada", enfatizou o diretor Ramon Braga.