Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de abr. de 2017

Deputado João Marcelo intercede em favor de Marajá do Sena sobre situação de emergência naquele município


O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB–MA) está acompanhando o prefeito de Marajá do Sena, Lindomar Lima Araújo, e o secretário Municipal de Agricultura, Raimundo Pereira, em audiência, durante a amanhã desta quarta-feira (5), com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow.

O motivo da audiência é uma solicitação de reconhecimento federal sobre a situação de emergência que o município de Marajá do Sena está enfrentando em razão do desastre natural (enxurrada) ocorrido no mês de fevereiro.

Após o grande volume de chuvas dos últimos três meses ter provocado inundações e danificações em pontes, estradas vicinais e residências, o município encontra-se impossibilitado de superar os danos causados sem ajuda externa. Existe a necessidade de aporte financeiro para reconstrução das moradias destruídas e reforma das danificadas, recuperação de estradas, restauração e construção de pontes e bueiros, além do fomento de cestas básicas e remédios para atender a população desabrigada.

João Marcelo, desde o início, se solidarizou com o prefeito e os habitantes de Marajá do Sena. “Intercedo junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e também junto ao secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Ramlow, para que a portaria de reconhecimento da situação de emergência seja publicada ainda hoje. Ontem de manhã, o prefeito Lindomar Araújo e o secretário Municipal de Agricultura, Raimundo Pereira, estiveram no meu gabinete para tratar deste e de outros assuntos de interesse do município”, afirmou o deputado.