PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 8 de abril de 2017

Ações de conscientização marcam evento realizado para comemorar o Dia Mundial da Saúde, em Bacabal


O diretor do SAAE, Ramon Braga, também prestigiou
o evento e parabenizou a secretaria municipal de saúde
pela iniciativa.
Durante toda a manhã desta sexta-feira (7) foi realizado praça Catulo da Paixão Cearense um evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. Idealizado pela Prefeitura Municipal de Bacabal, através da Secretaria Municipal de Saúde, a ação desenvolveu extensa programação que incluiu consultas médicas e de enfermagem, como, aferição de pressão arterial; testes de glicemia capilar e de hepatites virais (rápido).

Havia ainda um stand com a exposição das ações da “Semana Saúde na Escola 2017” e de dicas de primeiros socorros com profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Quem teve a oportunidade de prestigiar o evento pôde assistir palestras proferidas por profissionais do PROERD, Corpo de Bombeiros e do NASF (Nutricionistas, Assistentes Sociais e Fisioterapeutas).
Celebrado anualmente em 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida.
Em 2017, o tema do Dia Mundial da Saúde foi a Depressão.
A Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a primeira-dama patrícia Vieira, esclarece que todos os assuntos debatidos durante o evento serão prolongados ao longo de todo o ano, através de atividades e palestras instrutivas e educacionais, por exemplo.

O vice-prefeito Florêncio Neto, secretários municipais, vereadores e deputado estadual Carlinhos Florêncio prestigiaram a iniciativa.
O vereador Dr. Lula, que também é médico, ressalto que ações voltadas para a conscientização da população, sobretudo, no que tange a saúde, é bem vinda e, ele, como político e um profissional da área, estará sempre disposto a contribuir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...