Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de mar. de 2017

Vereador Egídio Amaral renuncia a cargo na mesa diretora e deputado Carlinhos Florêncio se licenciará da Assembleia


Vereador Egídio Amaral e deputado estadual Carlinhos Florêncio.
Depois de toda a celeuma em torno da escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Bacabal, quando após várias eleições anuladas pela Justiça a chapa encabeçada por Edvan Brandão (PRB) foi eleita, na sessão desta quarta-feira (22) um dos seus integrantes renunciou ao cargo.

O vereador Coronel Egídio Amaral (PMDB) abriu mão da 2ª secretária. Seu substituto será escolhido na próxima semana em eleição suplementar.

No ofício comunicando a renúncia, o vereador não justificou as razões, mas, após a publicação deste post, chegou ao conhecimento do blog que a atitude faz parte de uma estratégia para atrair Alex Abreu, vereador licenciado que atualmente ocupa a Secretaria Municipal de Finanças.

Abreu retornaria para a Casa e em troca assumiria o cargo na mesa, fazendo, assim, com que a bancada oposicionista aumentasse seu poder de fogo, passando de 9 (que já é maioria) para 10 membros.

Já o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS) deverá passar um período, cerca de quatro meses, licenciado do cargo para tratar de assuntos pessoais.

De acordo com o jornalista Jorge Aragão, com a saída de Carlinhos Florêncio quem assumirá a vaga em aberto será Sérgio Vieira (PEN), pois o primeiro suplente Jota Pinto, também do PEN, integra a equipe do Governo Edivaldo na Prefeitura de São Luís, ocupando o cargo de secretário de Articulação Política.