GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

quinta-feira, 2 de março de 2017

Secretária Patrícia Vieira diz que tem se esforçado para melhorar cenário do setor da Saúde em Bacabal


Patrícia e Zé Vieira.
Foto: Jeremias Pereira.
Saúde e Infraestrutura são os principais "calcanhar de Aquiles" da maioria dos novos gestores municipais. Praticamente todas as administrações anteriores deixaram como herança inúmeros problemas, sobretudo, nessas duas áreas.

Em Bacabal, o prefeito Zé Vieira (PP) confiou a gestão da Saúde à primeira-dama Patrícia Vieira que, segundo sua assessoria, tem procurado dentro do possível amenizar os problemas. Ainda de acordo com o município, o Pronto Socorro Municipal (Socorrão) recebeu 7 novos leitos de internação e vai ganhar em breve mais 13, totalizando 20. Naquela unidade de saúde também já estão sendo realizadas cirurgias de pequeno porte.

Considerando que, em consequência do bloqueio das contas bancárias do município ocorrido no início da gestão e, por consequência, a falta de condições em adquirir suprimentos e medicamentos o Pronto Socorro Municipal e até o Hospital Materno Infantil chegaram recentemente a fechar as portas, o cenário até que melhorou.

As farmácias dos hospitais agora dispõem de medicamentos suficientes para garantir o pleno funcionamento. “Estamos agindo a todo o momento, monitorando o funcionamento do sistema e detectando de pronto os problemas para resolvê-los, o sistema é dinâmico por isso sempre há alguma crise de gestão para controlarmos, o importante é a população saber que estamos atentos e trabalhando, conforme determinação do prefeito José Vieira”, afirmou Patrícia.

Outro avanço no setor foi anunciado no final do mês de janeiro quando da visita do secretário de estado saúde. Carlos Lula garantiu que o Governo do Estado assumirá a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bacabal, trabalhando, inclusive, na conclusão das obras e na aquisição de equipamentos para garantir a abertura da unidade. Com o investimento do Governo do Estado, a previsão é que em menos de 60 dias a UPA de porte III seja inaugurada.

Nós estamos aqui para ressaltar que o SUS é um sistema único de saúde e, portanto, de responsabilidade de todos os entes federados. A UPA será mais um equipamento de saúde que servirá aos moradores de Bacabal. E, assim, a gente vai transformando e melhorando a oferta dos serviços de saúde por todo o estado”, declarou o secretário Carlos Lula durante a agenda no município.

Com um investimento em média de R$ 650 mil por mês, a unidade terá capacidade para atender até 450 pessoas por dia.

A proposta do Estado é continuar investindo na rede de saúde em Bacabal, com ações como a ampliação dos serviços do Hospital Dra. Laura Vasconcelos e a reestruturação do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...