Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

19 de mar. de 2017

Qual seria o segredo para se perder peso a partir da alimentação?


Por Ana Elza - Nutricionista

O comportamento frente aos hábitos alimentares. Estes que ao longo da vida são culturalmente e socialmente modulados por aniversários, reuniões de família, celebrações, encontros profissionais, manifestações religiosas, “happy hours”, praticidade de processamento, falta de tempo, enfim..

Em longo prazo, ficamos susceptíveis a alterações no paladar, responsividade hormonal e programação do funcionamento de nosso metabolismo, a partir de condições que rotineiramente incorporamos em nossas vidas. Dessa maneira, acredita-se que um plano alimentar, realizado pelo nutricionista, visando a perda de peso, não será efetivo se o profissional se atentar somente a adequação dos nutrientes sem ao menos tentar de alguma forma intervir na mudança do "comportamento alimentar" e o que a comida representa em sua vida.

Aprender a fazer boas trocas e não fazer do alimento uma fonte de prazer, entendendo o valor nutricional e a importância que eles representam para sua saúde, e não esqueça que o segredo do emagrecimento está "no seu comportamento alimentar".

Procure um médico especializado, um nutricionista e se possível forme uma equipe multidisciplinar, para que seu emagrecimento aconteça sem prejuízo a sua saúde e sem ganho de peso posteriormente.

@nutricionistaanaelzacosta